Itaboraí lança o programa “O Que Vai Pela Prefeitura”

Por Governo

Publicado em 14/11/2013

Helil Cardozo ao lado da primeira-dama -Foto Sandro Giron

Com o objetivo de levar informações e tornar mais transparente as ações do Governo Municipal, foi lançado, na noite desta quarta-feira (13), em Itaboraí, o programa “O Que Vai Pela Prefeitura”, com a presença do prefeito, Helil Cardozo, do Chefe de Gabinete, Márcio Lisboa, e de diversos líderes religiosos, políticos e comunitários.
O encontro reuniu cerca de 200 pessoas no Rotary Club, no Centro da Cidade, que foram conhecer os projetos, serviços e trabalhos que já foram executados pela Prefeitura em 11 meses de gestão. De acordo com Márcio Lisboa, a comunidade deve cobrar do governo melhorias para seu bairro, cabendo à Prefeitura corresponder com trabalho e ações.

“A partir de agora, vamos até as associações de moradores, igrejas e onde for preciso para levar informação, vídeos, panfletos e o que for necessário para que cada cidadão conheça, através de fontes oficiais, o que vai pela Prefeitura”, disse. “Neste primeiro ano, Helil Cardozo já mostrou que quer fazer uma gestão participativa, através dos projetos “Prefeitura Perto de Você” e “Prefeitura Aberta”, além dos mutirões de atendimento no Gabinete do Prefeito. Nosso foco é estreitar o relacionamento para ficar lado a lado com vocês”, frisou.

Durante seu discurso, Helil Cardozo elogiou o empenho do Chefe de Gabinete, Márcio Lisboa, em reunir pessoas que querem participar, ouvir e trazer sugestões para o governo.

“A Prefeitura está de portas abertas, principalmente para aqueles que querem contribuir com o crescimento de Itaboraí, buscar melhorias para as ruas, os bairros, o município”, disse Helil, que completou 48 anos no dia. “Gosto de ter contato com o povo. Meu negócio é ir para rua, tomar café na casa de um amigo, ser convidado para almoçar, visitar instituições, enfim, estar perto de vocês. Meu tempo é curto, como todos sabem, até para minha família, mas não me queixo. Estar na posição de prefeito é a realização de um sonho”.

E completou: “Dizem que tenho adversários, mas não acredito nisso. Espero que as pessoas, que não estejam querendo colaborar com a nossa administração, trabalhem para que a população de Itaboraí seja bem-sucedida, porque é esse o meu objetivo. Quero construir um município em que todos tenham orgulho de morar, de viver aqui. Por isso, espero que, ao final do meu mandato, os moradores possam avaliar que fizemos a diferença na cidade”, conclui Helil.

Marcio Lisboa Foto-Sandro Giron