Prefeito abre gabinete no sábado para atendimento à população

Por Agricultura

Publicado em 24/11/2013

Prefeito faz atendimento - Foto Sandro GironA Prefeitura de Itaboraí manteve as portas abertas neste sábado (23/11), quando cerca de 60 pessoas foram atendidas, pessoalmente, pelo prefeito de Itaboraí, Helil Cardozo, em seu gabinete. A ação dá continuidade à série de atendimentos à população realizado por Helil desde o início de sua gestão, a partir da demanda recebida na própria Prefeitura. Ao todo, mais de mil pessoas já foram recebidas pelo prefeito este ano, todas com agendamento e hora marcada.

“É muito comum parte da população vir até a Prefeitura e pedir para falar com o prefeito. Creio que isso aconteça em muitas cidades. Aqui, em Itaboraí, peço às recepcionistas que sempre anotem nome e telefone das pessoas. Então, escolhemos alguns dias específicos que são dedicados a esses atendimentos, e ligamos para todas elas para fazer o agendamento”, diz Helil Cardozo.

Geralmente, os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, começando às 7h, algumas vezes entrando pela madrugada. No entanto, a demanda tem crescido, o que fez Helil optar por também atender ao público no sábado.

“Não é comum a prefeitura abrir as portas no fim de semana, mas resolvi experimentar atender no sábado, e está sendo bastante produtivo, pois não há aquele movimento intenso que temos de segunda a sexta, e, com isso, posso me dedicar quase que exclusivamente a ouvir o que a população tem a dizer”, analisa o prefeito.

Helil Cardozo recebe RAinha e Princesas da Itaflores - Foto Sandro GIronUma das pessoas que foram atendidas por Helil no fim de semana foi a dona de casa Creuza Soares Nunes, de 55 anos. Foi a primeira vez que ela teve a oportunidade de ser recebida pelo prefeito, numa audiência privada.

“Me inscrevi para falar com ele, mas não tinha certeza de que realmente ele me receberia, pois isso nunca aconteceu aqui em Itaboraí. Fiquei muito feliz quando me ligaram e marcaram dia e hora para eu encontra-lo”, diz Creuza. “Fui muito bem recebida, e acho importante que o prefeito dedique um tempo para ouvir as pessoas, de forma individual. Para mim, é uma novidade muito bem-vinda”.

Além de receber a população neste sábado, Helil também teve tempo para recepcionar a Rainha e as 1ª e 2ª Princesas da 10ª Itaflores, eleitas na sexta-feira (22/11), quando foi aberta a tradicional exposição de plantas ornamentais de Itaboraí. Helil saudou Juliane Soares, Soyane Figueiredo e Thaís Bastos.