Sanfoneiros de Itaboraí realizam encontro neste fim de semana

Por Educação

Publicado em 06/11/2013

noisA Praça Marechal Floriano Peixoto, no centro de Itaboraí, será palco, neste domingo (10/11), a partir do meio-dia, do Encontro de Sanfoneiros, que reunirá cerca de 40 músicos da cidade, a maioria da região de Outeiro, que já vem se apresentando em Niterói e nos bairros cariocas Vila Militar e Glória. O evento conta com apoio da Coordenadoria Municipal da Juventude, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

“Esses músicos são de Itaboraí, e se inscreveram no nosso Sistema Unificado de Talentos em busca de oportunidade em eventos da cidade. O objetivo do encontro é contribuir para a preservação das raízes culturais das manifestações ligadas à sanfona. Serão apresentados o que há de melhor do repertório sanfoneiro”, disse o coordenador da Juventude, Henrique Souza, acrescentando que uma das atrações será Luiz Sanfoneiro do Oeste, que já participou de séries da TV Globo como Suburbia e Saramandaia.