Ciência e Inovação

Comperj: Prefeitura e Estado vão assinar acordo de cooperação

Por Ciência e Inovação

Publicado em 22/01/2013

Helil Cardozo (ao centro) se reúne, em seu gabinete, com o secretário Felipe Peixoto (de paletó escuro) e com técnicos da prefeitura e do governo

A Prefeitura de Itaboraí e o Governo do Estado vão assinar, nos próximos dias, um acordo de cooperação técnica, visando o desenvolvimento não só do município, mas de toda a região, em razão das mudanças impostas pela instalação do Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro (Comperj). O prefeito Helil Cardozo recebeu, nesta terça-feira (22.01), a visita do secretário de estado de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca, Felipe Peixoto. Nos próximos dias, eles vão assinar um Termo de Cooperação Técnica sacramentando a parceria.

– Este entendimento com o Estado é importante para o desenvolvimento de Itaboraí. Ela vai nos permitir traçar as metas de trabalho, como realizar o planejamento urbano da cidade – afirmou Helil Cardozo, salientando que já colocou os secretários e demais técnicos da prefeitura à disposição da equipe enviada pelo governo do estado.

O secretário Felipe Peixoto apresentou a sua equipe, formada por profissionais especializados em projetos na área urbanística e de georreferenciamento: Maria de Fátima Valentim (coordenadora de extensão da Fiperj), Carlos Krykhtine (subsecretário  adjunto) e representantes da Ceasa.

A Prefeitura de Itaboraí será representada pelos secretários José Carlos Rodrigues (Agricultura, Abastecimento e Pesca); Eduardo Zangari (Meio Ambiente e Urbanismo) e Luiz Fernando Guimarães (Desenvolvimento Econômico e Integração com o Comperj). Esta foi a segunda vez, em uma semana, que o prefeito Helil Cardozo recebe a visita de Felipe Peixoto. O secretário destacou o caráter de cooperação da visita, enfatizando que sem a cooperação das prefeituras, o Estado não conseguiria avançar na execução dos projetos urbanísticos previstos para a região.

Foto: Sandro Giron (Ascom/prefeitura)

Noticias em Destaque