Busca

VOLTAR PARA O PORTAL DE NOTÍCIAS

Agricultura

Itaboraí elege a Rainha Itaflores 2013

Por Agricultura

Publicado em 25/11/2013

Juliane Soares  - Foto Sandro Giron

Juliane Soares – Foto Sandro Giron

A modelo Juliane Soares, de 19 anos, foi eleita a Rainha Itaflores 2013 na noite desta sexta-feira (22/11), em Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio. Esta é a primeira vez que a cidade escolhe uma representante da tradicional exposição de flores ornamentais, que já está na sua décima edição.

Juliane é natural de Itaboraí e concorreu com mais de 30 candidatas inscritas no concurso promovido pela Prefeitura, por meio da Fundação Cultural de Itaboraí.

 

“Estou muito feliz em poder representar minha cidade nesse evento tão importante, que é a Itaflores”, diz Juliane.

 

A Rainha diz que espera fazer da simpatia sua prinicipal marca durante todo o período em que for a responsável por representar a Itaflores.

 

“Estou realizando o sonho, e espero representar bem Itaboraí, levando sempre uma imagem positiva do município onde quer que eu vá”, afirma.

 

O evento que elegeu Juliane escolheu também a estudante Soyane Figueiredo, de 23 anos, como 1ª Princesa. O posto de 2ª Princesa ficou com Thaís Bastos, de 20 anos, que trabalha como produtora rural em Itaboraí e concorreu pela primeira vez num concurso de beleza.

 

“Estamos resgatando uma tradição em Itaboraí, que é o de promover concursos de beleza de alto nível”, disse o presidente da Fundação Cultural de Itaboraí, Cláudio Rogério Dutra. “Antigamente, tínhamos a Rainha da Laranja, por exemplo, e outras representantes de ícones da nossa cidade. Infelizmente, após algum tempo, esse costume se perdeu, e é muito gratificante ver seu retorno a partir da 10ª Itaflores”.

 

Natural de Itaboraí, a Rainha Juliane Soares atua como modelo desde os 17 anos, e venceu este ano o concurso de Miss Tanguá Latina 2014. Solteira, ela não tem namorado “por opção”, e estuda para realizar cursar a faculdade de química. A carreira de modelo, segundo ela, deve continuar até pelos menos os 30 anos.

 

“Acho que é uma idade boa para parar e seguir outro rumo”, diz a jovem, que espera ainda realizar o sonho de viajar para o exterior.

 

Além da faixa e do direito de representar os produtores rurais de Itaboraí, Juliana recebeu, como prêmio, um tablet e R$ 500 em compras no atelier Debora Lobosco, que vestiu todas as 11 finalistas que desfilaram nesta sexta-feira, além de um dia de tratamento de beleza no Studio A Cabeleireiros.

 

Iraboraí é o segundo maior produtor de flores ornamentais do Estado do Rio, movimentando cerca de R$ 2 milhões por ano. A 10ª Itaflores reúne, até este domingo (24/11), 35 estandes de produtores de flores da cidade num galpão montado na Praça Marechal Floriano Peixoto, onde a população em geral pode adquirir o que há de melhor na produção local. A exposição também conta com a participação de artesãos da cidade, que oferecem seus produtos e mostram um pouco da arte de fabricar artefatos de barro, uma grande tradição local.

 

Também fazem parte da programação da Itaflores diversas palestras sobre produção e gastronomia rural, além de shows, workshops e rodadas de negócios.

 

A feira tem entrada franca e funciona das 10h às 22h, na Praça Marechal Floriano Peixoto, com entrada gratuita.

Soyane - Juliana e Thais - Foto Sandro Giron

Soyane – Juliana e Thais – Foto Sandro Giron

Compartilhe