Papai Noel abre o Natal de Luz com festa na Praça Marechal Floriano Peixoto

Meninas Cantoras de Petrópolis se apresentam no fim da noite

Papai Noel com crianças - Foto Edmilson Domingos

Papai Noel com crianças – Foto Edmilson Domingos

O Natal de Luz de Itaboraí começou neste sábado (07/12), com a chegada de Papai Noel, apresentação das Meninas Cantoras de Petrópolis, muitas brincadeiras, presentes e guloseimas para a criançada, além de uma iluminação especial para a Praça Marechal Floriano Peixoto, com o tema Natal de Luz.

O Bom Velhinho também construiu no local a sua casa onde, até o Natal, todas às sextas, sábados e domingos, receberá cartinhas da garotada.

Papai Noel desembarcou na cidade de helicóptero, e foi recebido pelo prefeito Helil Cardozo no Estádio Municipal Alzirão,  para percorrer vários bairros da cidade em cima de um caminhão do Corpo de Bombeiros.

Já na Praça, dando  início aos festejos, Papai Noel saudou a criançada e disse que sua casa estará aberta até o Natal, das 18h às 22h, para receber as cartinhas e tirar fotografias de lembrança. Ele falou, ainda, que, aos domingos, visitará vários bairros para ter contato mais próximo com a meninada.

“Estou muito feliz. Estou brincando muito, e pela primeira vez vi o Papai Noel de perto”, disse o menino Paulo Rodrigues da Silva, 6 anos, morador do Rio Várzea, que prometeu voltar à Praça no próximo fim de semana para tirar uma foto com o Bom Velhinho.

Em todos os espaços da Praça Marechal Floriano Peixoto,  cerca de 30 brinquedos infláveis foram montados, e houve distribuição de algodão doce, sorvete, água mineral, pipoca e maçã do amor.

“Não tem coisa melhor do que ver essa criançada brincando, se divertindo em companhia dos pais ou responsáveis. O Bom Velhinho estará conosco até o Natal”, disse Helil Cardozo que, juntamente com sua equipe, entregou presentinhos às crianças.

Audir e Helil no Natal de Luz - foto Edmilson Domingos

Audir e Helil no Natal de Luz – foto Edmilson Domingos

Em seguida,  com o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Social, Audir Santana,  secretários municipais e vereadores, Helil Cardozo percorreu a Praça e, por onde a comitiva passava, as luzes eram acesas nas 67 árvores e nos 20 arcos, com milhares de lâmpadas  de led transformando o local no Natal de Luz.

“Existe cenário mais bonito do que este?” Indagou Audir Santana, apontando para  crianças de 2, 3, 4 anos que corriam pela praça e tiravam fotos com artistas sobre pernas de pau do Circo De La Costa, fantasiados de personagens da floresta, marionetes e temas natalinos.

Meninas Cantoras de Petrópolis - Foto Edmilson Domingos

Meninas Cantoras de Petrópolis – Foto Edmilson Domingos

Encerrando a programação de sábado, o show ficou por conta do consagrado Coral das Meninas Cantoras de Petrópolis, que interpretou, entre outras músicas,  inúmeros sucessos  da MPB, como os clássicos “Tico Tico no Fubá” e “Trem das Onze”,  e “Não Precisa”, do repertório da cantora Paula Fernandes, arrancando aplausos da plateia que lotava a praça já por volta das 22h.

Na próxima sexta-feira (1312), a Praça Marechal Floriano Peixoto será palco para a apresentação do Auto de Natal do  Vida em Movimento, que será interpretado pelos idosos que fazem parte do projeto. Este espetáculo será repetido em dois sábados (14 e 21/12), às 19h, e aos domingos (15 e 22/12), às 20h.

Quanto a Papai Noel,  ele estará no sábado, 14/12, em Manilha e Itambi, às 19 e às 21h, respectivamente, seguido pela apresentação do Coral Vida. No domingo (15/12), Papai Noel visitará Visconde e Venda das Pedras, com apresentações do Coral Legatto.

No sábado seguinte (21/12), além do Auto de Natal do Vida em Movimento, às 19h, a Praça Marechal Floriano Peixoto recebe a apresentação da Orquestra da Universidade Candido Mendes, às 21h. A festa termina no domingo, dia 22, quando os distritos de Pacheco e Sambaetiba recebem Papai Noel e a apresentação da Orquestra de Cordas da Grota.

Natal de Luz na Praça - Foto Edmilson Domingos

Natal de Luz na Praça – Foto Edmilson Domingos