Vida em Movimento faz seu primeiro Auto de Natal??

Por Governo

Publicado em 14/12/2013

Auto de Natal - Foto Sandro Giron

Auto de Natal – Foto Sandro Giron

Milhares de pessoas compareceram, nesta sexta-feira (13/12), à Praça Marechal Floriano Peixoto, no Centro, para acompanhar o primeiro Auto de Natal dos integrantes do Vida em Movimento, programa da Prefeitura de Itaboraí, que proporciona atividades diversas a pessoas a partir de 50 anos.

“É uma emoção muito grande poder realizar esse evento, que tenho a certeza de que será o primeiro de muitos. Pensamos em uma forma de incluir nossos integrantes na festa de Natal de um jeito diferente. Queríamos algo inovador, e tivemos a ideia de formar um coral. Foram três meses de preparação, e estou muito feliz com o resultado”, disse Ana Maria Cardozo, coordenadora do Vida em Movimento, ao lado do prefeito Helil Cardozo, que subiu ao palco para convocar a população a comparecer, neste a outros eventos que ocorreriam no fim de semana, como: a chegada do Papai Noel em Manilha e Itambi, no sábado, e também a Visconde e Venda das Pedras , no domingo.

Helil no Auto de Natal - Foto Sandro Giron

Helil no Auto de Natal – Foto Sandro Giron

Após abertura feita pela banda da Guarda Municipal, regida pelo maestro Ivan Cid, cerca de 50 homens e mulheres do Vida em Movimento iniciaram o espetáculo, que, além de entoar músicas natalinas, contou com a encenação do nascimento de Jesus Cristo, com direito a queima de fogos e aplausos de todos.

“Maravilhoso. Tenho que dar os parabéns à Prefeitura, pois isso aqui é importantíssimo. É cultura. Eu não poderia deixar de vir prestigiar”, disse o padre Norberto, da Paróquia Imaculada Conceição, de Porto das Caixas, também presente ao evento na Praça.

O projeto Vida em Movimento atende a aproximadamente 2 mil pessoas, entre homens e mulheres com mais de 50 anos. O objetivo é resgatar a autoestima e proporcionar melhor qualidade de vida aos participantes. Ao todo, são 25 polos pela cidade realizando atividades físicas, como aulas de hidroginástica e dança de salão, além de informática, corte e costura, pintura em tela e em tecido, crochê, tricô, vagonite e outras atividades.

Natal de Luz

Cerca de mil crianças já foram visitar o Papai Noel, que recebe a garotada para fotografias em sua casa, montada na quadra poliestportiva da Praça Marechal Floriano Peixoto, no Centro. O Bom Velhinho está no local às sextas-feiras, sábados e domingos, até o dia 22 de dezembro, das 18 às 22 horas.

“Muito legal. Mas nem pedi nada não, só queria tirar uma foto com ele mesmo”, disse Alexandra Vitória, de 6 anos, acompanhada de sua mãe, Vanete Santos, e de seu pai, Alexandre Magno, que vieram de São Gonçalo para prestigiar o evento em Itaboraí.

Casa de Papai Noel Foto - Sandro Giron

Casa de Papai Noel Foto – Sandro Giron

A Praça Marechal Floriano Peixoto recebeu uma decoração especial durante os festejos de Natal, com todas as suas árvores iluminadas com milhares de lâmpadas de led, além de arcos luminosos distribuídos ao seu redor, e a Casa de Papai Noel.

No domingo, a Praça de Venda das Pedras também recebeu uma iluminação especial, após passar por um processo de revitalização, incluindo a volta do funcionamento do chafariz, que estava há cerca de 10 anos inativo.