Praça de Venda das Pedras é revitalizada e recebe visita de Papai Noel

Publicado em 16/12/2013

Prefeito Helil Cardozo observa o chafariz reinaugurado - Foto Tiago Atzevedo

Prefeito Helil Cardozo observa o chafariz reinaugurado – Foto Tiago Atzevedo

Papai Noel trouxe um presente especial para os frequentadores da Praça de Venda das Pedras, em Itaboraí, neste domingo: a reinauguração do chafariz, que estava inoperante há cerca de 10 anos, e a abertura da Academia da Terceira Idade, e do novo parquinho infantil, além da revitalização total do espaço, com o plantio de novas mudas e a poda de árvores, limpeza e pintura do local.

Com a presença do prefeito, Helil Cardozo, e do vice, Audir Santana, também foram acesas as luzes instaladas especialmente para a época do Natal, com todas as árvores da Praça recebendo milhares de lâmpadas de led, além dos arcos luminosos que rodeiam o local.

Papai Noel chegou por volta das 21h30, sendo recebido pelo prefeito, que conduziu o Bom Velhinho ao palco.

“Estou muito feliz ao ver essa Praça tão bonita e cheia de crianças. É um verdadeiro presente de Natal para essa comunidade, que já merecia isso há muito tempo”, disse Helil Cardozo.

Novo Parquinho Infantil Foto - Thiago Atzevedo

Novo Parquinho Infantil Foto – Thiago Atzevedo

Após o acender das luzes e a reinauguração do chafariz, o coral Legatto animou a noite, com apresentações de canções natalinas e a encenação e um Auto de Natal bastante descontraído, que chamou aatenção de jovens e adultos.

“Estou achando a Praça linda demais. Nunca vi esse lugar tão bonito”, disse a menina Nathália, de 8 anos.

A dona de casa Maria Auxiliadora, de 55 anos, também elogiou o trabalho realizado pela Prefeitura.

“Essa praça ficou abandonada por anos e anos. Nem acreditava mais que poderia ver esse lugar tão bonito. Estou muito feliz, e agora podemos dizer que moramos perto de uma praça, pois antes, tinha até vergonha”, afirmou Auxiliadora.

Antes de Venda das Pedras, Papai Noel também esteve em Visconde, onde distribui presentes, tirou fotos e foi recepcionado pelo vice-prefeito, Audir Santana. O Coral Legatto também se apresentou no local.