Matrícula na rede municipal de Itaboraí só até próximo dia 8

Por Educação

Publicado em 30/01/2013

O prazo para matrículas na rede municipal de Itaboraí termina no próximo dia 8. Ainda há vagas disponíveis nas 85 escolas da rede para as modalidades de Educação Infantil à Educação de Jovens e Adultos (EJA). Até o momento, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) já registrou 32,2 mil alunos matriculados para o ano letivo de 2013.

Os interessados devem se dirigir à unidade de sua preferência para saber se ainda há vagas na série e turno que deseja estudar. As matrículas devem ser feitas direto na instituição de interesse do aluno. Os interessados podem obter informações sobre os endereços, por telefone, junto à Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

No ato da matrícula será necessária a apresentação do original e cópia dos seguintes documentos: certidão de nascimento ou identidade, duas fotos 3×4 recentes, histórico escolar ou protocolo que conste a série em que o aluno está habilitado a cursar e carteira de vacinação atualizada. Esta última apenas para alunos da educação infantil. É importante lembrar que estudantes menores de 18 anos deverão estar acompanhados de seu responsável legal.

O processo de matrículas na rede municipal de Itaboraí teve início no dia 19 de dezembro do último ano. Para a diretora da divisão de matrícula da Semec, Cláudia Teixeira, a estimativa é que a rede tenha um aumento considerável de alunos para o ano de 2013 devido a vinda de muitas pessoas de fora para o município. As aulas estão previstas para ter início no dia 18 de fevereiro.

Secretaria de Educação: 3639-1234

Fonte: Folha Dirigida