Itaprevi

Itaprevi entrega novas carteiras de utilização da assistência médica

Por Itaprevi

Publicado em 07/01/2014

Entrega de carteirinhas - Foto Sandro GironOs usuários da assistência médica do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores de Itaboraí (Itaprevi) já podem retirar suas carteirinhas de utilização do serviço na sede da instituição até o dia 15 de fevereiro. Após este período, as clínicas e médicos credenciados só prestarão atendimentos mediante a apresentação do documento.

Ao todo, foram confeccionadas 5.313 mil carteirinhas, sendo 3.801 de usuários titulares e 1.512 para dependentes. Com tamanho padrão, material resistente e código de barras, o documento conta ainda com a impressão do nome, CPF e data de nascimento do utilitário, além de ser diferenciada pelas cores azul e cinza, destinada aos usuários titulares e dependentes, respectivamente.

No primeiro dia de entrega, na segunda-feira (06), mais de 300 pessoas compareceram ao Instituto, como é o caso da professora de Educação Infantil Neuza Maria da Silva, 61 anos, que retirou sua carteirinha e da filha. Ela elogiou a rapidez na entrega.

Esta carteirinha será muito funcional, pois facilitará na hora de marcar consultas e exames. Ainda mais eu, que uso bastante a assistência médica do Itaprevi, pois todo ano faço um checape geral”, afirmou.

Segundo o presidente do Itaprevi, Geraldo Saraiva, as últimas carteirinhas foram confeccionadas há 10 anos e já estavam deformadas, sem cor e até quebradas.

Vimos à necessidade de realizar uma nova confecção, visto que muitos usuários ainda estavam com carteiras provisórias, feitas de papelão, o que era um desrespeito com os nossos beneficiários”, ressaltou Saraiva.

Os aposentados, pensionistas e servidores municipais que quiserem aderir à assistência médica do Itaprevi devem procurar a sede do Instituto ou a Secretaria Municipal de Administração, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, munidos de original e cópia do RG, CPF e contracheque, e assinar um novo Termo de Adesão. Caso haja dependentes, é necessário apresentar original e cópia da certidão de casamento, no caso de cônjuge, ou certidão de nascimento, para filhos. Já quem não desejar continuar com o benefício deve comparecer aos locais para formalizar a desvinculação.Os novos usuários receberão uma carteirinha provisória, e no prazo de 30 a 60 dias, recebem a definitiva.

Assistência Médica

Com apenas 3,8% de contribuição sobre o vencimento mensal do titular, a assistência médica do Itaprevi garante cobertura médica aos titulares e dependentes nas especialidades de angiologia, cardiologia, clínica médica, dermatologia, endocrinologia, gastroenterologia, ginecologia, neurologia, obstetrícia, oftalmologia, ortopedia, otorrinolaringologia, pediatria, proctologia, psiquiatria, pneumologia, reumatologia e urologia. Também há serviços de fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia e odontologia.

O Itaprevi fica na Rua São João, 101, Centro, Itaboraí. A Secretaria Municipal de Administração é localizada na Rua Fidélis Alves, 47, Centro. Mais informações pelo telefone (21) 2635-2439 ou 2639-2061, ramal 305.

Noticias em Destaque