Prefeitura lança campanha “Cidade Limpa é a Gente Que Faz”

Publicado em 08/01/2014

Funcionários instalam novas lixeiras - Foto Edmilson DomingosA Prefeitura de Itaboraí deu início, na manhã desta quarta-feira (08/01), à segunda fase da campanha “Cidade Limpa é a Gente Que Faz”, que visa minimizar o volume de lixo nas ruas da cidade por meio da conscientização da população e da instalação de mais equipamentos para a coleta de resíduos. Já no primeiro dia, foram instaladas novas lixeiras e houve a apresentação do novo uniforme das equipes de limpeza, que também passam a utilizar vassouras ecologicamente corretas. O evento contou coma presença da MC Limpeza, personagem criada para promover as ações.

A ação é uma parceria da Prefeitura com a empresa Dinâmica, prestadora de serviços de coleta de lixo do município e busca, em pouco tempo, mudar o comportamento das pessoas, fazendo com que a cidade fique mais limpa.

A campanha foi dividida em dois momentos, e começou com a instalação de outdoors, busdoors e a disponibilização de um giff animado na internet com o jingle da campanha, produzido pela Secretaria de Ciência e Tecnologia, que também será disponibilizado no site oficial da Prefeitura.

Em uma segunda fase, com o início do ano letivo na rede municipal de ensino, será distribuído aos alunos um gibi com a personagem MC Limpeza. Na história, a cantora ensina as crianças a manterem a escola mais limpa, levando esse ensinamento para dentro de suas casas.

Já foram instaladas 170 lixeiras nas ruas, doadas pela Dinâmica. Na próxima semana, chegam mais 450, cedidas por outras empresas da cidade, e que serão distribuídas por todos os bairros do município. Crianças e adultos serão conscientizados da importância sobre o descarte de resíduos sólidos.

Os lugares que apresentam maior concentração de lixo receberão cartazes com um alerta, lembrando que, caso a população insista em jogar resíduos no local, o setor de Posturas do município irá autuar o responsável pelo terreno.