Prefeito Helil anuncia a construção de 90 novas salas de aula em Itaboraí

Publicado em 04/02/2013

Helil no Ano Letivo web - Sandro Giron

Prefeito falou para cerca de 2 mil funcionários da educação

Cerca de dois mil funcionários da Secretaria Municipal de Educação de Itaboraí (Semec) participaram, nesta segunda-feira (04/02), da solenidade de abertura do ano letivo de 2013, com a presença do prefeito Helil Cardozo, que anunciou, entre outras medidas, a construção de 90 novas salas de aula este ano. “Além de ciar novas salas de aula, a intenção da Prefeitura é que até 2016 todas as escolas funcionem em tempo integral“, disse Helil. O evento aconteceu na Associação dos Inspetores de Polícia do Estado do Rio de Janeiro (Aiperj), e teve o objetivo de apresentar aos funcionários a nova gestão municipal e as diretrizes do trabalho.

Com a temática “Educação de Itaboraí: Um resgate das memórias por um futuro transformador”, a secretária Susilaine Duarte iniciou a reunião explicando que todos os eventos da Semec este ano serão baseados no tema um “grande motivador para o seu trabalho”.

“Estou muito feliz com a responsabilidade que o prefeito me deu. Trabalho aqui na prefeitura há 20 anos, e acho que isso é um facilitador para o meu trabalho”, afirmou Susilaine.

Visivelmente emocionado com a presença dos funcionários e de alguns de seus ex-professores, o prefeito Helil Cardozo falou aos docentes sobre a importância da categoria para os estudantes e a comunidade. Ele sugeriu aos diretores das escolas, que, juntamente com os funcionários, façam uma caminhada pelo bairro para conhecer melhor a comunidade em que lecionam.

”O importante é que vocês façam sempre o melhor para todos, principalmente para a sua comunidade. Convivam com a família de seus alunos, conheçam melhor todos eles, façam caminhadas pelas ruas, só assim poderão conhecer a realidade de cada um”, observou Helil.