VOLTAR PARA O PORTAL DE NOTÍCIAS
Educação
Município de Itaboraí ganhará 90 salas de aula, anuncia Helil Cardozo
Por Educação
Publicado em 06/02/2013
Prefeito anuncia medida durante solenidade de abertura do Ano Letivo para 2013 e destaca a importância dos docentes na vida do aluno e tudo o que o aprendizado proporciona
Cerca de 2 mil funcionários da Secretaria Municipal de Educação de Itaboraí (Semec) participaram, ao longo da segunda-feira, da solenidade de abertura do Ano Letivo de 2013, com a presença do prefeito Helil Cardozo, que anunciou, entre outras medidas, a construção de 90 novas salas de aula neste ano.
O evento, na Associação dos Inspetores de Polícia do Estado do Rio de Janeiro (Aiperj), teve o objetivo de apresentar aos funcionários a nova gestão municipal e as diretrizes do trabalho.
Com a temática “Educação de Itaboraí: Um resgate das memórias por um futuro transformador”, a secretária Susilaine Duarte iniciou a reunião explicando que todos os eventos da Semec este ano serão baseados no tema, um “grande motivador”, disse ela, para o seu trabalho.
“Estou muito feliz com a responsabilidade que o prefeito me deu. Trabalho aqui na prefeitura há 20 anos, e acho que isso é um facilitador para o meu trabalho”, afirmou Susilaine.
Visivelmente emocionado com a presença dos funcionários e de alguns de seus ex-professores, o prefeito Helil Cardozo falou aos docentes sobre a importância da categoria para os estudantes e a comunidade. Ele sugeriu aos diretores das escolas, que, juntos com os funcionários, façam uma caminhada pelo bairro para conhecer melhor a comunidade em que lecionam.
“O importante é que vocês façam sempre o melhor para todos, principalmente para a sua comunidade. Convivam com a família de seus alunos, conheçam melhor todos eles, façam caminhadas pelas ruas, só assim poderão conhecer a realidade de cada um”, disse Helil.
Tempo integral nas escolas até 2016- Aproveitando que todos estavam reunidos, o prefeito anunciou a construção de mais 90 novas salas de aula na rede municipal, que ficam prontas ainda neste ano. Até 2016, a intenção da Prefeitura é que todas as escolas funcionem em tempo integral.
Surpresa com o encontro, a professora Andréa Barbosa, da Escola Municipal Pimentel de Carvalho, de Cabuçu, elogiou a iniciativa. “Estou há quatro anos na rede municipal, e nunca havia conhecido o prefeito e a secretária de educação pessoalmente. Esse encontro realmente foi muito bom”, disse.
Noticias em Destaque