Busca

VOLTAR PARA O PORTAL DE NOTÍCIAS

Transporte

Avenida 22 de Maio ganha novo retorno para veículos no Centro

Por Transporte

Publicado em 26/12/2022

Avenida 22 de Maio ganha novo retorno para veículos no Centro de Itaboraí (2)Motoristas que percorrem a Avenida 22 de Maio no sentido Venda das Pedras ganharam um novo retorno, na altura do Centro, para realizar a conversão. A Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Transportes (SEMTRANS), finalizou as intervenções para liberar a passagem dos veículos, que visa desafogar o trânsito e o volume de automóveis que utilizam a via.

“Depois de quase uma década sem retorno na altura da Praça Alarico Antunes, a Avenida 22 de Maio agora tem um novo espaço para desafogar o trânsito e facilitar a vida dos motoristas que precisam passar pelo centro da cidade”, afirmou o prefeito Marcelo Delaroli.

Avenida 22 de Maio ganha novo retorno para veículos no Centro de ItaboraíO retorno fica localizado na altura da Praça Alarico Antunes e conta com uma nova sinalização viária, incluindo semáforo. O secretário municipal de Transportes, Heitor Baldow, destaca que a medida foi planejada para dar vazão a quantidade de veículos que utilizam a Rua Dr. Pereira dos Santos para acessar os principais locais do Centro, como a Praça Marechal Floriano Peixoto.

“O retorno diretamente na Avenida 22 de Maio é uma alternativa mais rápida para os motoristas acessarem o centro da cidade e também para desafogar o tráfego diário na Rua Dr. Pereira dos Santos. O objetivo é dar mais fluidez ao trânsito da nossa cidade e reduzir o tempo deslocamento”, disse o secretário.

Avenida 22 de Maio ganha novo retorno para veículos no Centro de Itaboraí (3)O vendedor Carlos Alberto, de 32 anos, passa pela Avenida 22 de Maio todos os dias no trajeto de casa para o trabalho. Para o motorista, o retorno garante mais rapidez na chegada ao emprego, que ele afirma perder muito tempo fazendo a conversão na Rua Dr. Pereira dos Santos.

“Tem dias que o engarrafamento para retornar é muito grande. Com essa opção um pouco antes, acredito que vai dividir a quantidade de carros nos dois retornos, e o trânsito vai fluir melhor”, comentou o morador de Manilha.

 

Secretaria Municipal de Comunicação

Compartilhe