Busca

VOLTAR PARA O PORTAL DE NOTÍCIAS

Desenv. Social

Campanha Calor Humano beneficia instituições em Itaboraí

Por Desenv. Social

Publicado em 18/07/2018

Jatiguara Ramos (1)A Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social em parceria com a Ordem de Advogados de Brasil (OAB) de Itaboraí realizou na tarde desta quarta-feira (18/07), entrega de fraldas descartáveis geriátricas e roupas, como agasalhos e ainda cobertores para instituições do município.

Os materiais fazem parte da campanha Calor Humano, uma iniciativa da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio de Janeiro (Caarj), com objetivo de arrecadar agasalhos e cobertores para doação a instituições de acolhimento. Foram arrecadados entre advogados e sociedade civil, 1.910 mil peças, sendo 1.756 fraldas e 154 itens de roupas.

O prefeito de Itaboraí, Dr. Sadinoel Souza esteve presente e parabenizar a ação da OAB, por meio de seu presidente, Jocivaldo Lopes; advogados; Caarj e população em geral. “E neste momento difícil que a cidade vem passando, ações como estas muito nos orgulha. Tenho certeza que esses materiais arrecadados serão de suma importância para as pessoas que necessitam”, disse o chefe do Executivo.

Jatiguara Ramos (2)O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Leônidas Souza, também elogiou a campanha e parceria com a OAB. “Toda ação positiva em prol da população será sempre bem-vinda. Tenho certeza que as fraldas doadas para o Instituto de Longa Permanência de Itaboraí, conhecido por muitos como Abrigo do Idoso será de suma importância para os que necessitam. Atualmente temos 10 idosos fixos e outros que ficam na instituição com rotatividade”, disse Leônidas.

Em seu terceiro mandato, o presidente da OAB de Itaboraí, Jocivaldo Lopes agradeceu a todos os envolvidos e frisou que a próxima campanha será de alimentos e produtos de limpeza e higiene pessoal. Vale ressaltar que a campanha “Calor Humano” durou em média 30 dias.

“Um pouco do que doamos já é muito para quem precisa. É um trabalho social que fazemos sem levantar bandeiras. O intuito não é apenas levar os materiais, mais ainda uma palavra de consolo, paz e esperança”, disse Jocilvado ressaltando ainda que o prefeito Dr. Sadinoel foi seu vice-presidente entre os anos de 2010 e 2012.

Jatiguara Ramos (3)Além do Instituto de Longa Permanência de Itaboraí, os materiais também foram doados para uma instituição de acolhimento em Sambaetiba e para a Clínica EGO Psiquiatria, em Tanguá.

Criada em 2015, a campanha Calor Humano já arrecadou mais de 45 mil peças em parceria com as Subseções da OAB espalhadas em todo o Estado do Rio de Janeiro, beneficiando mais de 100 instituições ao longo desses anos.

A Subseção de Itaboraí, presidida pelo Dr. Jocivaldo Lopes, sempre participa da campanha fomentando esse espírito solidário na advocacia local. Este ano, além de agasalhos e cobertores, eles também conseguiram fraldas geriátricas, artigo muito necessários para as instituições que acolhem idosos.

Por Thaís Azevedo

Compartilhe