VOLTAR PARA O PORTAL DE NOTÍCIAS
Gabinete
Espaço Universitário busca mais parcerias para encaminhamento de estágios
Por Gabinete
Publicado em 27/09/2017
A Chefia de Gabinete da Prefeitura de Itaboraí, por meio do Espaço Universitário (EU) lançou um novo projeto para beneficiar os estudantes universitários de Itaboraí. Intitulado “Encaminhamento para estágios”, o projeto já atendeu até o momento 12 universitários, sendo seis para a área de psicologia, no Centro Terapêutico Elcio Boccaletti e seis para fisioterapia, na Clínica de Fisioterapia, que presta serviço para o Centro Trauma, ambos em Itaboraí
Segundo o coordenador do EU, Estevão Ferrero, o objetivo do projeto é encaminhar o estudante universitário para o seu campo profissional, por meio do estágio supervisionado obrigatório.
“O estágio é necessário para o universitário, pois conta como carga horária para a conclusão da graduação. Nosso intuito, como gestores do Espaço Universitário é oferecer muito mais do que o transporte gratuito, e sim, buscar parcerias para atender outras demandas acadêmicas desses alunos”, destacou Estevão.
Feliz com o estágio, a estudante do 4º período de Fisioterapia, Raquel Vaz, 21 anos utiliza o ônibus universitário há aproximadamente um ano e meio e destacou a importância do estágio para a sua formação acadêmica.
“Fiquei sabendo da vaga de estágio, através da página oficial do Espaço Universitário, nas redes sociais. Estou estagiando há menos de um mês e só tenho a agradecer por esta experiência e oportunidade. Aqui, consigo colocar em prática tudo o que aprendo na teoria. E por ser um estágio supervisionado, sempre temos algum profissional para nos auxiliar”, disse a estudante universitária, moradora do bairro Outeiro das Pedras.
Ainda segundo Estevão Ferrero, o Espaço Universitário conta com mais de mil estudantes cadastrados e beneficiados com o transporte gratuito. Assim, conta com uma vasta área de conhecimento, como Engenharia, Direito, Nutrição, Medicina, dentre outros.
“Estamos abertos para receber parcerias com instituições públicas e privadas, com o intuito de oferecer mais estágios supervisionados para estes estudantes”, frisou Estevão.
O fisioterapeuta e proprietário da Clínica de Fisioterapia, Elyn de Freitas ressaltou que o estágio possibilita associar teoria e prática, sendo de suma importância para o processo de aprendizagem do aluno universitário.
“Aqui na clínica temos um bom fluxo de atendimento, com aproximadamente 100 atendimentos diários, em diversos tipos de patologia. O estágio é um complemento da graduação, sendo ela em qualquer área. Aqui, os estagiários adquirem mais intimidade com as lesões, com os pacientes e aprendem a como lidar com certos tipos de situações. E futuramente eles poderão escolher suas áreas de atuação”, disse Elyn.