VOLTAR PARA O PORTAL DE NOTÍCIAS
Meio Ambiente e Urbanismo
Itaboraí realiza I Caminhada no Parque Paleontológico de São José
Por Meio Ambiente e Urbanismo
Publicado em 18/12/2018
A Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo promoveu no último sábado (15/12), a I Caminhada no Parque Paleontológico de São José, em Cabuçu. A ação contou com 200 participantes inscritos, que fizeram o percurso de 2h, com paradas para fotos no Deck e na Lagoa.
Os participantes, de várias localidades, como Rio de Janeiro, São Gonçalo e Itaboraí receberam camisa, que foi trocada por 1 kg de alimento não perecível e um brinquedo, que serão doados para a Associação Beneficente Vilma Viana, em Nova Cidade. E ainda receberam boné, água, suco e frutas. O evento contou ainda com 10 massoterapeutas, 10 técnicos de enfermagem, ambulância, apoio da Guarda Ambiental de Itaboraí, 10 voluntários e transporte.
Segundo a secretária municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, Paloma Martins, o objetivo da caminhada no Parque Paleontológico foi proporcionar o contato com as áreas de preservação do município e assim, incentivar o turismo ecológico em Itaboraí.
O Parque, sob a administração da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, conseguiu recentemente a aprovação de recursos financeiros para a elaboração de seu Plano de Manejo e Gestão, que será iniciado no próximo ano. Esse plano permitirá que todo o Parque possa receber a infraestrutura adequada para receber cada vez melhor os seus visitantes.
“A caminhada foi realizada em parceria com o Projeto Eu Curto Itaboraí, que tem como principal objetivo divulgar o que há de melhor na cidade e, mostrar que é possível construir uma Itaboraí com mais apreço, valorizando nossa história e as pequenas ações do dia a dia. Essa parceria mostra que quando a população e o poder público se unem, todos são beneficiados, pois permite impulsionar ações pela cidade sem onerar os cofres públicos”, frisou Paloma Martins
Participando da caminhada, Isabele Gomes da Silva, 23 anos e moradora do Apollo II, destacou que todo o evento foi tranquilo e organizado. “O
Parque Paleontólogo é um lugar muito bonito e que eu não conhecia. Agora pretendo voltar mais vezes, inclusive o museu conta histórias interessantes. A equipe organizadora foi muito prestativa, sendo atenciosos com os inscritos, até mesmo com as pessoas mais velhas. E os guardas municipais florestais deram apoio em caso de acidentes. Recomendo para que todos possam vir conhecer”, disse a participante.
Por Thaís Azevedo
Noticias em Destaque