VOLTAR PARA O PORTAL DE NOTÍCIAS
Saúde
Policlínica de Manilha realiza em média 280 atendimentos diários
Por Saúde
Publicado em 10/12/2018
A Policlínica de Especialidades Médicas Vereador José de Oliveira Filoco, em Manilha, gerido pela Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde atende por dia, uma média de 280 pessoas. Dentre os atendimentos, as 13 especialidades médicas, sendo odontologia, dermatologia, neurologia, cardiologia, fonoaudiologia, pediatria, endocrinologia, reumatologia, clínico geral, ginecologista, psicólogo, nutrição e fisioterapia.
Além de atendimentos de fisioterapia, consulta de enfermagem, aferição de glicemia e pressão arterial, avaliação antropométrica (também conhecida como avaliação física), preventivo, curativos (grau I e II), retirada de pontos, coleta de sangue, administração de medicamentos, eletrocardiograma, eletroencefalograma, ultrassonografia de todos os tipos e vacinas.
A diretora da Policlínica, Elizabeth Claudino ressaltou que todos os atendimentos estão funcionando perfeitamente, e que em nenhum momento ficou interrupto. “Peço para que as pessoas não divulguem certos tipos de boatos, pois prejudica os pacientes agendados, que deixam de vir por acreditar que a unidade está fechada ou sem atendimentos”, disse Elizabeth.
Na tarde desta segunda-feira (10/12), a moradora de Manilha, Maria Regina da Silva, 55 anos foi em mais uma consulta de ortopedia, com o Dr. Jorge Alves, e destacou o ótimo atendimento tanto dos profissionais quanto dos funcionários da Policlínica.
“Há quase dois comecei a sentir dores no braço direito, mas achava que era normal. Após vir à Policlínica, consultar-me com o médico e realizar os exames, descobri a tendinite. Agora faço o acompanhamento médico e vou iniciar a fisioterapia. Também sou diabética, e utilizo outras especialidades aqui”, disse Maria Regina.
Quem também elogiou o atendimento da Policlínica e o carinho e atenção dos servidores, foi à funcionária pública do Estado do Rio de Janeiro, Elizabeth Azeredo de Carvalho, 65 anos. “Cheguei aqui com depressão, e por ser tão bem tratada livrei-me dela. Deus colocou cada uma dessas pessoas aqui. Aqui faço tratamento com ortopedista, fisioterapia e quinta-feira (13/12) tenho consulta agendada com psicólogo”, disse a moradora do Rio Várzea.
Por Thaís Azevedo
Noticias em Destaque