VOLTAR PARA O PORTAL DE NOTÍCIAS
Peça inspirada em João Caetano é apresentada na Estação Cidadania
Por
Publicado em 30/08/2022
Itaboraí recebeu o monólogo “Eu não sou João Caetano”, no anfiteatro da Estação Cidadania, em Nova Cidade. Nesta terça-feira (30/08), alunos do Centro de Referência de Educação Municipal de Idosos de Itaboraí (CREMII) marcaram presença na plateia. O espetáculo mistura drama e comédia e leva os espectadores a refletirem sobre a solidão sofrida no palco e fora dele.
A fim de entender o cenário artístico no Brasil, o ator Alexandre Guimarães, apresenta no monólogo, aspectos das vivências do patrono do teatro brasileiro, João Caetano (1808-1863), que se misturam com sua própria experiência de vida, com destaque para as dificuldades enfrentadas durante a pandemia de Covid-19, que parou o país em 2020.
Na última segunda-feira (29/08), o espetáculo recebeu os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O ator e criador da peça teatral, destacou a importância de iniciar a turnê em Itaboraí e destacou sua admiração por João Caetano.
“Fico muito honrado e quando eu soube que começaria por Itaboraí, fiquei super feliz. Desde que comecei a estudar a história do João Caetano, tive o sonho de conhecer essa cidade e poder trazer o espetáculo pra cá. Esse município respira história e as pessoas respeitam muito a trajetória dos filhos ilustres da cidade de Itaboraí. Uma honra muito grande começar por aqui”, disse Alexandre Guimarães.
O espetáculo foi contemplado pelo edital do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através do Edital Retomada CulturalRJ2.
Secretaria Municipal de Comunicação
Noticias em Destaque