Busca

VOLTAR PARA O PORTAL DE NOTÍCIAS

Saúde

Itaboraí avalia implantar Ouvidoria SUS no Hospital Leal Júnior

Por Saúde

Publicado em 08/11/2022

ouvidoria 2O secretário municipal de Saúde, Sandro Ronquetti, recebeu em seu gabinete, nesta terça-feira (08/11), uma equipe de profissionais da Ouvidoria Geral do Estado para alinhar a possível implantação da Ouvidoria SUS no Hospital Municipal Desembargador Leal Júnior, em Nancilândia.

O encontro contou com a presença da ouvidora-geral do SUS do estado do Rio, Márcia Lopes; o coordenador de acompanhamento das ouvidorias setoriais, Felipe Bastos; e a coordenadora da Ouvidoria SUS de Itaboraí, Josiane Fraga.

“Acreditamos que a ouvidoria exerce um papel importante na sociedade e, por conta disso, reativamos a nossa Ouvidoria SUS no início deste ano. E agora queremos implantar uma no hospital, como uma forma de oferecer um melhor atendimento ao nosso usuário”, disse o secretário municipal de Saúde, Sandro Ronquetti.

De acordo com a ouvidora-geral do SUS do estado do Rio de Janeiro, Márcia Lopes, atualmente no estado do Rio de Janeiro, 64 municípios contam com Ouvidoria SUS municipal, e os 34 hospitais geridos pelo Estado possuem ouvidoria dentro das unidades hospitalares.

ouvidoria“A ouvidoria é uma oportunidade para que o cidadão participe da gestão pública, através de reclamações e também de sugestões”, destacou.

A Ouvidoria SUS foi estabelecida após o decreto n° 20, de 22 de fevereiro de 2022, assinado pelo prefeito Marcelo Delaroli. O programa do Ministério da Saúde foi implementado em Itaboraí, no dia 24 de maio deste ano, e tem como objetivo melhorar a qualidade dos serviços prestados pela secretaria, otimizar os processos e as tomadas de decisões na gestão pública.

Canais de Atendimento

Ouvidoria SUS
Edifício Helix
Avenida 22 de Maio, 1233, 9º andar, sala 508
De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
Telefone: (21) 2736-6271 ou Disque Saúde (24h) 136
E-mail: ouvidoria.sus@itaborai.rj.gov.br

 

Secretaria Municipal de Comunicação

Compartilhe