Meio Ambiente e Urbanismo

Por Meio Ambiente e Urbanismo

Publicado em 23/09/2013

"Secretária

A Prefeitura de Itaboraí celebrou, nesta sexta-feira (20/09), o Dia da Árvore, data oficialmente comemorada em 21/09. Durante todo o dia foram distribuídas, gratuitamente, mais de mil mudas para a população na Praça Marechal Floriano Peixoto. Desde a segunda-feira (16/09), o município realizou diversas atividades educativas sobre o tema nas escolas municipais.

“A árvore tem um simbolismo muito forte, de vitalidade e solidez. Além do mais, temos que destacar sua fundamental importância na nossa vida. As pessoas tem que entender que, além de ser um ser vivo, que merece todo nosso respeito, a árvore também nos fornece vários benefícios, como sombra, melhoria no conforto térmico e harmonização paisagística”, disse Andrea Légora, secretária interina de Meio Ambiente e Urbanismo, ao lado do subsecretário, André Pereira.

Dentre as várias espécies de mudas e sementes oferecidas estavam ipê, pitangueira e cedro. Uma tenda montada na Praça Marechal Floriano Peixoto, no Centro, fazia a distribuição por meio de biólogos e demais funcionários da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, que orientavam à população sobre os cuidados necessários a serem tomados com cada planta.

“Adoro goiaba. Tive alguns pés lá em casa, mas infelizmente eles morreram. Vou fazer de tudo para que a planta tenha uma vida longa e me dê muitos frutos. Estava passando aqui com quatro amigas da escola, quando vi do que se tratava. Ações como esta deveriam ocorrer no mundo todo. A Prefeitura está de parabéns”, disse Kethulen Mota, 16 anos, estudante e moradora do bairro Marambaia.

Subsecretário de Meio Ambiente Andre Pereira distribui mudas na Praça - Foto: Edmilson de Souza

Subsecretário de Meio Ambiente Andre Pereira distribui mudas na Praça – Foto: Edmilson de Souza