Meio Ambiente e Urbanismo

Itaboraí 190 anos: Passeio ciclístico reúne centenas de inscritos em celebração ao mês de aniversário da cidade

Por Meio Ambiente e Urbanismo

Publicado em 13/05/2023

Itaboraí 190 anos Passeio ciclístico reúne centenas de inscritos em celebração ao mês de aniversário da cidade (2)Nem a chuva foi capaz de atrapalhar a alegria e animação dos participantes do Passeio Ciclístico em comemoração pelos 190 anos de emancipação político-administrativa do município, na manhã deste sábado (13/05). O evento, organizado pela Prefeitura de Itaboraí, por meio das secretarias municipais de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMAU), de Esporte e Lazer (SEMEL) e de Turismo e Eventos, contou com a presença do prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli e do deputado federal, Altineu Côrtes.

Com um trajeto de 5km, o evento teve como ponto de concentração e largada, a Praça Itamar da Silva Júnior, no Centro. De lá, os participantes percorreram a Avenida 22 de Maio, com sentido a Venda das Pedras e retornaram para o ponto de partida. Os ciclistas contaram ainda com pontos de hidratação.

Acompanhado da primeira-dama, Pâmela Delaroli e do filho, o prefeito Marcelo Delaroli realizou todo o percurso e na chegada falou da satisfação de participar do Passeio Ciclístico e apoio dos grupos de pedal da cidade.

Itaboraí 190 anos Passeio ciclístico reúne centenas de inscritos em celebração ao mês de aniversário da cidade (3)“Gostaria de agradecer aos grupos de pedal da cidade, que sempre nos ajudam e apoiam nas atividades ciclísticas que promovemos. No próximo mês, vamos realizar o Pedal Ambiental e contamos novamente com a parceria de vocês, para repetir o sucesso que foi o ano passado”, destacou o prefeito Marcelo Delaroli, ao lado de secretários municipais.

O secretário municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, Jhonatan Ferrarez, destacou o Passeio Ciclístico como parte do calendário das comemorações de aniversário da cidade e da participação da população.

“É muito gratificante, porque observamos que o munícipe é empenhado com a prática de esporte, isso ajuda tanto na mobilidade urbana quanto no incentivo da atividade física, cuidando assim da sua saúde”, ressaltou o secretário.

O aposentado José Reis da Silva, de 71 anos, levou três netos para também participar do Passeio Ciclístico e elogiou o evento.

Itaboraí 190 anos Passeio ciclístico reúne centenas de inscritos em celebração ao mês de aniversário da cidade (5)“Eu pratico ciclismo há uns 10 anos e apenas nesta gestão tenho visto o interesse da prefeitura em promover eventos como esse. Em Itaboraí, muitas pessoas praticam esse esporte, onde há muita parceria e integração entre os grupos de bike. O evento foi muito bom e organizado, estão de parabéns”, disse José Reis.