Meio Ambiente e Urbanismo

Inscrições abertas para o Pedal Ambiental

Por Meio Ambiente e Urbanismo

Publicado em 30/05/2023

Inscrições abertas para o Pedal Ambiental em ItaboraíAs inscrições para participar do Pedal Ambiental já estão abertas. Realizado em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, o evento será realizado no próximo domingo (04/06), com partida às 7h, da Praça Itamar da Silva Júnior, no Centro, com destino final no Parque Natural Municipal Paleontológico de São José, em Cabuçu. A ação é promovida pela Prefeitura de Itaboraí, por meio de uma parceria entre as secretarias municipais de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMAU), de Turismo e Eventos, e de Esporte e Lazer (SEMEL).

Os interessados devem se inscrever através do link https://pedalambiental2023.ib.itaborai.rj.gov.br/. O percurso total do passeio será de 30 km de pedalada (15km de ida e 15km de volta). Na chegada ao Parque Paleontológico, também será realizada uma ação com plantio de mudas nativas, além de sorteio de brindes para os inscritos.

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, Jhonatan Ferrarez, o objetivo do Pedal Ambiental é levar conscientização sobre a importância da preservação do meio ambiente.

“Essa é a 2ª edição do Pedal Ambiental, onde o nosso objetivo é difundir esporte, lazer, saúde e sustentabilidade na cidade. O projeto da Avenida 22 de Maio conta com uma grande ciclovia e a gente quer trazer essa mobilidade urbana para o município, que é a utilização da bicicleta, menos carros nas ruas, menos disseminação de resíduos e menos poluição da atmosfera. Esperamos mais de 2 mil ciclistas para o evento de domingo”, afirmou o secretário.

Pedal Ambiental
Horário: 7h
Concentração: Praça Itamar da Silva Júnior (próximo ao antigo Restaurante Popular), Centro
Destino: Parque Natural Municipal Paleontológico de São José, em Cabuçu.
Inscrição: (https://pedalambiental2023.ib.itaborai.rj.gov.br/)