Esporte e Lazer

Campeonato Municipal de Futebol reúne jovens atletas de diversos bairros

Por Esporte e Lazer

Publicado em 26/10/2023

Teve início, nesta terça-feira (24/10), o Campeonato Municipal de Futebol de Itaboraí. Realizada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), a competição reúne atletas de 7 a 13 anos de idade de diferentes bairros da cidade. Cinco partidas movimentaram a 1ª rodada do torneio em três categorias no Estádio Municipal Alziro de Almeida, o Alzirão, no Centro.

Ao todo, nove equipes de diferentes pontos do município participam da competição municipal, que é disputada em três categorias: Sub-9, Sub-11 e Sub-13. Nas três modalidades, os times foram divididos em dois grupos, sendo um deles com cinco equipes. Os times de cada grupo se enfrentam entre si e os dois melhores avançam para a fase semifinal.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Fábio Santos (Fabão), ressaltou a importância da competição para o município.

“O Campeonato Municipal de Futebol busca valorizar os times e atletas do nosso município. Para muitos, é o começo de um sonho que é ser jogador de futebol e temos a certeza que será um campeonato muito disputado nas três categorias. A entrada é gratuita, contamos com a participação da população”, disse o secretário.

Abrindo a competição, nesta terça-feira (24/10), o Independente, do Centro, venceu a equipe do Joga Fácil, oriunda do bairro Marambaia, por 5×0, na categoria Sub-9. Já no Sub-11, o projeto Sonho de Criança, do Apollo, venceu o CFPP, de São Joaquim, por 2×0, e o Independente venceu o Joga Fácil, por 1×0. Encerrando o primeiro dia de jogos, na categoria Sub-13, o CFPP venceu o projeto Sonho de Criança, por 5×0 e o Joga Fácil superou o Independente, por 3×0.

Também participam da competição as equipes do Bola de Ouro, da Reta Nova, do PUF, de Nancilândia, do Palhinha, de Rio Várzea, do Asa Branca, do bairro Esperança, e União Performance, de São Joaquim.

Próximos jogos

26 de outubro