Esporte e Lazer

Itaboraí 191 anos: Futebol dos Amigos reúne Romário e craques do esporte no Alzirão

Por Esporte e Lazer

Publicado em 19/05/2024

Em mais um evento que celebra os 191 anos de emancipação político-administrativa de Itaboraí, o já tradicional Futebol dos Amigos, aconteceu na manhã deste domingo (19/05), no Estádio Municipal Alziro de Almeida, o Alzirão, no Centro. A partida é promovida pela Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, e também faz parte do calendário festivo da cidade, além de contar com grandes nomes do esporte nacional.

Estiveram presentes o ex-jogador e senador, Romário; os jogadores, Jucilei, Vinícius Pacheco, Thiago Campos, Bruno Costa; o ex-jogador, Fabão, entre outros. Além do prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli; o deputado estadual, Guilherme Delaroli; o deputado federal, Altineu Cortês; secretários municipais, vereadores, entre outros.

“A gente está muito feliz e vou agradecer sempre ao Romário, melhor do mundo, por vir jogar aqui com a gente. Ver o povo de Itaboraí aqui presente é muito bom. Estamos muito felizes”, disse Marcelo Delaroli.

Aguardado pela população, o jogo é gratuito e aberto ao público e nesta edição reuniu centenas de pessoas nas arquibancadas para torcer. Dividido em dois tempos de 40 minutos, o amistoso tem o objetivo de ser um verdadeiro encontro de amigos, dispensando a competição e dando prioridade ao entretenimento e celebração.

Antes do início da partida, o eterno “baixinho” falou sobre o sentimento de participar, por mais um ano, desse jogo que celebra o aniversário da cidade de Itaboraí.

“Sentimento sempre muito bom, sempre fui muito bem recebido aqui em Itaboraí e tratado com muito carinho e respeito pelos nossos amigos daqui. Poder estar aqui e participar dessa festa de aniversário de Itaboraí é sempre um grande prazer”, expressou o senador Romário.

Na arquibancada, o estudante Kaique Santos, de 18 anos, vivia a experiência de ver de perto um ídolo em campo.

“Está tudo espetacular, ver o Romário e craques que eu nunca tinha visto de perto, é histórico na minha vida. Essa partida está muito boa e o importante é que o futebol seja sempre de paz para Itaboraí”, finalizou o morador do bairro Barreiro.

O amistoso contou com quatro gols, dois no primeiro tempo e mais dois no segundo, sendo um marcado por Romário.