Turismo e Eventos

Ita Folia: Bloco ‘Simpatia é Quase Amor’ e Bicho Solto levantam público na abertura do carnaval

Por Turismo e Eventos

Publicado em 10/02/2024

Festa com diversão, alegria, confete e serpentina em Itaboraí. Abrindo a programação do Ita Folia, o bloco “Simpatia é Quase Amor” levantou os foliões, neste sábado (10/02), com um repertório recheado de marchinhas de carnaval na Avenida 22 de Maio, no Centro. O evento, que conta com quatro dias de atrações até a próxima terça-feira (13/02), é promovido pela Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Eventos.

A abertura do Ita Folia contou com show da banda Bicho Solto, que agitou o público com um repertório diversificado com axé, MPB, samba funk, entre outros. A apresentação das atrações ficou por conta de André Gasparetty. O DJ Tubarão também arrastou a multidão pela avenida. Além da programação do trio elétrico, que percorreu a Avenida 22 de Maio, o Ita Folia conta também com a Matinê Infantil na Praça Marechal Floriano Peixoto, no Centro, dedicada às crianças.

Acompanhado da primeira dama, Pâmela Delaroli, o prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli, ressaltou a importância da celebração do carnaval com segurança para as famílias do município.

“Preparamos tudo com muito amor e carinho para que sejam quatro dias com muita diversão e segurança. Além do trio elétrico, temos também a Matinê Infantil, então venha e traga a sua família. Estamos esperando vocês, está tudo muito lindo e feito especialmente pra tudo mundo”, disse Marcelo Delaroli.

Um dos foliões que aproveitaram o primeiro dia de evento ao lado da família foi o operador de máquinas Philipe Cavalcante, de 39 anos, que, junto da esposa e filhos, celebrou o primeiro dia do Ita Folia.

“Sem dúvidas, vamos prestigiar todos os dias do Ita Folia. Achei muito legal a ideia de ter um evento destinado para as crianças, pois agrega todos os públicos. Sempre fui muito fã do ‘Simpatia é Quase Amor’ e acompanhava eles no Rio, ter perto de casa é bem melhor. É aproveitar com muita alegria e ao lado da minha família, com certeza serão dias incríveis”, disse.

Para garantir a segurança durante o evento, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social distribuiu pulseiras de identificação para crianças. A Secretaria Municipal de Transportes (SEMTRANS) também montou um esquema especial de trânsito para evitar acidentes e possibilitar a melhor circulação de pedestres na Avenida 22 de Maio. A interdição acontece nos percursos sentido Venda das Pedras e Manilha em todos os dias do evento.

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) preparou posto médico para atendimento dos foliões. E o evento contou também com a presença de guardas municipais, policiais militares do Batalhão de Itaboraí (35° BPM) e do programa Segurança Presente.

A programação do Ita Folia segue, neste domingo (11/02), com a apresentação do Monobloco e da banda Jet Samba Black. Na segunda (12/02), será a vez do Cordão da Bola Preta arrastar os foliões pela Avenida 22 de Maio junto da banda Strategya. Finalizando a programação do Ita Folia, na terça-feira (13/02), o bloco carnavalesco “Carrossel de Emoções” encerra a festa junto da cantora Lara Zurarte.