Educação

Revitalização da Escola Municipal Promotor Luiz Carlos Caffaro é entregue à população

Por Educação

Publicado em 11/05/2024

É mais conquista para a rede municipal de ensino. A Prefeitura de Itaboraí realizou a entrega da revitalização de mais uma escola municipal à população. Nesta sexta-feira (10/05), foi a vez de diretores, professores e alunos da Escola Municipal Promotor Luiz Carlos Caffaro, em Ampliação, colherem os frutos da transformação que vem acontecendo na Educação do município. A cerimônia contou com a presença do prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli, e do secretário municipal de Educação, Mauricílio Rodrigues.

A Escola Municipal Promotor Luiz Carlos Caffaro passou por um processo de revitalização para garantir ampliação e adequação de diversos espaços como salas, quadra e salas administrativas. A unidade atende cerca de 900 alunos do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), em três turnos.

Acompanhado do deputado estadual, Guilherme Delaroli, o prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli, destacou os avanços na Educação do município e reafirmou o compromisso em garantir um ensino de qualidade para os estudantes.

“Nossas crianças são os verdadeiros exemplos e o futuro da nossa cidade, do nosso estado e do nosso país. Quando assumimos a gestão, nós encontramos, não somente essa escola, mas várias escolas destruídas. Mas fico feliz que, mesmo com um orçamento tão pequeno, nós estamos conseguindo entregar 15 escolas totalmente revitalizadas na nossa rede. E vamos lutar incansavelmente para que a nossa cidade tenha o melhor ensino no Brasil”, afirmou Marcelo Delaroli.

A revitalização da unidade escolar teve como objetivo proporcionar um ambiente adequado e mais qualidade no ensino. O secretário municipal de Educação, Mauricílio Rodrigues, também enfatizou a importância da revitalização das unidades da rede municipal de ensino.

“Desenvolvemos, através dessa escola, o processo de manutenção de toda a rede de ensino. Foi nessa escola que nasceu todo o processo das 91 unidades, mais cinco unidades administrativas que temos na rede. Então a gente fica muito emocionado em ver os alunos, famílias participando desse evento, professores. A gente se alimenta de empolgação para que a gente entenda que o lema do nosso governo realmente é que tem jeito sim, é só querer”, disse o secretário Mauricílio Rodrigues.