Turismo e Eventos

Itaboraí 191 anos: cavalgada reúne milhares de pessoas em comemoração ao aniversário da cidade

Por Turismo e Eventos

Publicado em 23/05/2024

Um dos principais marcos do aniversário de Itaboraí, a tradicional Cavalgada reuniu milhares de pessoas, nesta quarta-feira (22/05), em celebração aos 191 anos de emancipação político-administrativa do município.

Realizada pela Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Eventos (SEMTUR), a tradicional Cavalgada contou com a presença do prefeito Marcelo Delaroli, acompanhado da primeira-dama Pâmela Delaroli, e do deputado estadual Guilherme Delaroli, além de secretários municipais e vereadores.

Com concentração na Avenida 22 de Maio, na altura do bairro Jardim Imperial, a cavalgada passou pela principal via do município, e foi concluída em um parque de vaquejadas localizado no bairro Retiro São Joaquim. Um dos participantes da cavalgada, o cavaleiro Patrick Silva, de 32 anos, afirmou que a edição deste ano foi histórica.

“Fizemos o maior desfile da história de Itaboraí. Participei das últimas três cavalgadas e nunca tinha visto tanta gente como esse ano. Parabenizar toda organização do evento, foi um sucesso mais uma vez. Espero poder participar das próximas edições”, disse o morador de Vila Brasil.

A cavalgada contou com apoio da Guarda Municipal de Itaboraí e de policiais militares do Batalhão de Itaboraí (35°BPM) e do programa Segurança Presente.