Turismo e Eventos

Itaboraí 191 anos: Encontro de Motociclistas agita final de semana na cidade

Por Turismo e Eventos

Publicado em 01/06/2024

Encerrando a programação de celebração aos 191 anos de emancipação político-administrativa da cidade, está acontecendo neste fim de semana, (31/05, 01 e 02/06), o 21°Encontro de Motociclistas de Itaboraí. Organizado pelo Moto Clube, com apoio da Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Eventos (SEMTUR), a festa acontece na Praça Marechal Floriano Peixoto, no Centro, e conta com uma programação pensada para toda a família com exposições de moto e bicicletas antigas, exposição fotográfica, shows de música, Globo da Morte, show de manobras acrobáticas e muito mais.

O 21° Encontro de motociclistas acontece até domingo (02/06), com atrações e atividades durante todo o dia. Iniciado na sexta-feira (31/05), o evento começou às 18h, com DJ Mau, abertura das exposições e continuou até às 22h30 com Globo da Morte  e shows com a banda Rose of Bones e Thunderock.

No sábado (01/06), o evento começou mais cedo, com início às 10h. Abrindo a programação, DJ Mau agitou quem já estava presente, que também pôde visitar as exposições. Ao longo do dia a festa continuou com shows das bandas Time Machine, Rock Sound Machine, Made In Rock, Bloody Mary, Fabinho do Blues e Renata Pedrosa. Além de shows de manobras acrobáticas e Globo da Morte.

“É lindo ver as famílias se divertindo, amigos confraternizando. É para isso que estamos aqui, para devolver a alegria e dignidade do nosso povo itaboraiense. Estamos trabalhando muito pela nossa cidade, tem asfalto novo em vários bairros, escolas inauguradas, e se Deus quiser, ainda terão muitas realizações para o nosso povo, que merece muito”, disse Marcelo Delaroli.

A secretária municipal de Turismo e Eventos, Thainá Teixeira, destacou o cuidado na organização do evento e como esse tradicional encontro ficará marcado na história da cidade.

“Preparamos, junto a organização do Moto Clube, uma programação recheada de atrações e entretenimento, tudo foi pensado com muito carinho e respeito à população e motociclistas. Ver a praça lotada nos dá a certeza de que o evento ficará marcado na história da nossa cidade” disse a secretária.

Há 21 anos acontecendo na cidade, o Encontro de Motociclistas integra o calendário de programações em comemoração ao aniversário da cidade e todos os anos reúne centenas de pessoas. O evento traz motociclistas de várias partes do país. Um dos organizadores do evento, Itamar Santos, expressou satisfação e alegria em ver o Encontro de Motociclistas sendo sucesso por mais um ano em Itaboraí.

“É uma satisfação fazer parte do calendário festivo da cidade e manter a tradição, que é o Encontro de Motociclistas de Itaboraí. Somos os pioneiros dessa festa em Itaboraí e também como moto clube organizado. Nesta gestão conseguimos retomar o projeto, que já tem 21 anos, e o evento está ultrapassando nossas expectativas. Só agradecer a comunidade que está sempre presente, apoiando essa iniciativa, isso faz a festa ser cada ano mais bacana”, finalizou o organizador.

Tradição boa é aquela que passa de geração para geração sem cair no esquecimento, e segundo o supervisor de logística, Rafael Freire, de 39 anos, o Encontro de Motociclistas de Itaboraí é exatamente isso. Acompanhado da esposa e dos filhos, o morador do bairro Areal demonstrou emoção ao falar sobre o evento.

“Esse evento é muito importante, porque é  tradicional na cidade e está aproximando as famílias. O Encontro de Motociclistas é referenciado e é muito gratificante estar aqui com meus filhos, porque eu venho desde que eu tinha 14 anos. Estou prestes a completar 40 anos de idade e tenho uma filha de 12 anos e outro de 2 anos, então é muito legal poder apresentar essa tradição para eles”, afirmou Rafael.

Neste domingo (02/06), último dia de evento, a festa começa às 10h com DJ Mau e abertura das exposições. Além de shows com Clássicos do Rock, Rafael Red Grave e Ayrton Ramos (cover Raul Seixas). E ainda shows de manobras acrobáticas e Globo da morte. A programação está prevista para acontecer até as 22h.