Agro Brasil recebe escola municipal totalmente revitalizada

Por Educação

Publicado em 05/07/2024

Em mais um dia de vitória e transformação na Educação do município, nesta sexta-feira (05/07), a Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, entregou à população outra escola totalmente ampliada e revitalizada. Os moradores de Agro Brasil puderam ver de perto todo o trabalho realizado na Escola Municipal Amélia Guimarães Fernandes. A solenidade contou com a presença do prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli; do secretário municipal de Educação, Mauricílio Rodrigues; do deputado estadual, Guilherme Delaroli; do presidente da Câmara de Vereadores, Elber Corrêa. Além dos demais secretários municipais e vereadores.

O prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli, destacou o compromisso que assumiu com a população do 4º Distrito e falou sobre a importância do trabalho realizado na região.

“Temos um compromisso com a população de Agro Brasil, que nos abraçou, e nós viemos para cá e já entregamos aquele posto de saúde maravilhoso, agora estamos entregando essa escola totalmente revitalizada. Além da troca de iluminação pública por lâmpadas de LED e não vai ficar por aí, porque Agro Brasil, Sambaetiba e todo o distrito vai ser totalmente revitalizado. Alto do Jaú vai ter um olhar diferenciado e nós vamos fazer muito mais por esse povo que ficou sofrendo aqui durante muito tempo, mas hoje anda de cabeça erguida por saber que tem representantes que olham por eles. Esse é o nosso compromisso com esse lugar que vai andar cada vez mais para a frente e esse povo vai ser cada dia mais feliz. Estou muito feliz e emocionado hoje. Obrigado a todos”, expressou Marcelo.

A Escola Municipal Amélia Guimarães Fernandes, passou por obras de revitalização e agora conta com uma cozinha mais ampla e totalmente equipada; ampliação do refeitório; novos depósitos para materiais de limpeza; banheiros para funcionários; banheiros com acessibilidade para alunos PCDs; novos banheiros para os alunos; sala de coordenação pedagógica; biblioteca ampla; sala de informática; sala de recursos; sala de professores e nova secretaria. Nessa nova estrutura, a unidade passa a contar com 12 salas de aulas, sendo seis destinadas à Educação Infantil, que ganhou um espaço próprio, com banheiros e área de recreação coberta. Vale destacar que toda a cobertura da escola foi feita com material térmico e acústico.

O secretário municipal de Educação, Mauricílio Rodrigues, expressou alegria e satisfação por mais essa entrega para a população.

“Momento de muita alegria entregar mais uma escola com a cara do governo. E se não fosse o prefeito, Marcelo e o deputado, Guilherme tendo um bom relacionamento para a gente trabalhar e executar aquilo que seja benéfico para a população, nada disso estaria acontecendo. Queria agradecer também a minha equipe da Secretaria Municipal de Educação, que está empenhada nesse trabalho de servir a população e dar um futuro melhor para as nossas crianças. Hoje temos um governo que zela pelo dinheiro público, pela qualidade do trabalho e exige eficácia naquilo que a gente faz. E está aqui o resultado disso, uma escola totalmente revitalizada para que a gente possa dar conforto, seja em infraestrutura física, pedagógica ou administrativa, para que os alunos tenham esperança e uma oportunidade para prosperar no futuro. Agradeço a todos que fizeram parte disso. Muito obrigado”, disse o secretário.

A solenidade de entrega da Escola Municipal Amélia Guimarães Fernandes contou com apresentação teatral e musical dos alunos da unidade. Atualmente a escola atende estudantes da Educação Infantil (G3) ao Ensino Fundamental 1 (5º ano) e conta com 214 alunos matriculados.

A diretora da unidade falou sobre o sentimento de ver a escola totalmente revitalizada e de cara nova. Ela relembrou que essa promessa foi feita em 2021 e agora todos podem viver esse sonho realizado.

“Isso representa um grande investimento da Prefeitura para a comunidade, que está muito feliz com a revitalização da nossa escola. É um sonho conquistado que nós temos perseguido tantos por anos. O prefeito disse lá no início que ia trabalhar todos os dias incansavelmente e assim foi feito. Muito obrigada”, disse Roseli

Noticias em Destaque