Segurança

Sede da 1ª Companhia Integrada do 35° Batalhão da Polícia Militar e Base Avançada Operacional da Guarda Municipal são inauguradas em Manilha

Por Segurança

Publicado em 05/07/2024

A Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Segurança, em parceria com a Polícia Militar, inaugurou na tarde desta sexta-feira (05/07), a sede da 1ª Companhia Integrada do 35° Batalhão da Polícia Militar e a Base Operacional Avançada da Guarda Municipal de Itaboraí, em Manilha.

A solenidade contou com a presença do Prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli; do secretário municipal de Segurança, Alexandre Daher; do presidente da Câmara Municipal, Elber Corrêa; do deputado estadual, Guilherme Delaroli e do deputado federal Altineu Cortês. Além do secretário de Estado de Polícia Militar, Comandante Geral Coronel da PM, Marcelo Menezes Nogueira; do comandante 4° Comando de Policiamento de Área, Coronel Sylvio Guerra e o Comandante do 35º BPM, Tenente Coronel Júlio César.

O prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli agradeceu o apoio do Governo do Estado e destacou a importância dessa conquista para a região de Manilha.

“A palavra de hoje é gratidão à toda a nossa equipe da Prefeitura de Itaboraí e todo apoio do Governo do Estado por todo cuidado com Manilha. Essa região é maior que muitos municípios e deve ser tratada da melhor forma possível. Tenho um carinho muito grande por Manilha, pois foi uma das primeiras regiões a me abraçar, e estamos conseguindo avançar em vários setores nessa região. A transformação chegou em Manilha e vamos continuar trabalhando dia após dia para avançarmos cada vez mais”, disse Marcelo Delaroli.

Com o objetivo de proporcionar mais segurança para a população, a 1ª Companhia Integrada da Polícia Militar, funcionará como uma extensão do 35° Batalhão da PM, no Distrito de Manilha.

O secretário municipal de Segurança, Alexandre Daher, falou sobre como essa nova sede é fundamental para a população de Manilha e região.

“Dia muito especial para a segurança pública de Itaboraí e toda a região. Essa nova sede será de fundamental importância para toda a população de Manilha e também de Itaboraí, pois entendemos que essa região é bastante populosa e merece todo o nosso respeito e carinho. Devemos tratar a segurança pública com integração e a entrega da sede da 1ª CIA Integrada, em conjunto com a Guarda Municipal, é uma prova de que estamos no caminho certo em prol da segurança de nossos munícipes”, afirmou o secretário.

Os moradores de Manilha e entorno, passarão a contar com policiamento de proximidade e fácil acesso a interlocução com os órgãos representados. Vale destacar que a sede servirá de base para o Oficial Comandante da Companhia, contribuindo para a segurança de toda a região.

O secretário de Estado de Polícia Militar, Comandante Geral Coronel da PM, Marcelo Menezes Nogueira, destacou o sentimento que possui por Itaboraí e como essa sede beneficiará a população.

“Tenho um carinho muito especial por Itaboraí e toda a região. A segurança pública tem um olhar corporativo e de união. A entrega dessa nova sede é um marco para toda região, pois devemos entender as necessidades da população. E aqui em Manilha não é diferente, pois estamos tratando de uma região de extrema importância para o município de Itaboraí. O nosso objetivo com a instalação dessa nova sede é proporcionar um ambiente mais seguro para a população, que é o nosso bem mais precioso”, afirmou o secretário de Estado de Polícia Militar, coronel Marcelo Menezes.

Serviço

Inauguração da sede da 1ª Companhia Integrada do 35° Batalhão da Polícia Militar e a Base Operacional Avançada da Guarda Municipal de Itaboraí

Local: Rua G, lote 88 e 89 – Centro/ Manilha (acesso pela Rua Moacir Felício de Mesquita)

Noticias em Destaque