Itaboraí celebra Dia Nacional do Fisioterapeuta nesta segunda-feira (14/10)

Por Saúde

Publicado em 14/10/2024

Celebrado no dia 13 de outubro, o Dia Nacional do Fisioterapeuta, em Itaboraí, contou com uma manhã de celebração, que reuniu dezenas de profissionais da área, no Salão Nobre da Prefeitura, nesta segunda-feira (14/10). Com o tema “Profissional que reabilita vida, encoraja e conforta”, o evento, promovido por meio da Secretaria Municipal de Saúde, teve como objetivo principal homenagear, celebrar e conscientizar sobre a atuação dos fisioterapeutas do município.

Vale destacar que atualmente a Saúde conta com 96 profissionais de fisioterapia, que atuam na Atenção Primária, Atenção Especializada e de Alta Complexidade (hospitais).

Voltado para todos os fisioterapeutas da rede municipal de Saúde, que atuam em diversos setores, a celebração contou com a presença do secretário municipal de Saúde, Hédio Mataruna, que destacou o orgulho de ver a Saúde de Itaboraí sendo reconhecida em todo estado do Rio de Janeiro.

“Estamos começando a semana de uma forma muito especial. A fisioterapia tem desempenhado um papel importante em nossa cidade e eu sei do carinho, profissionalismo e responsabilidade que esses profissionais têm com os usuários do SUS. É muito bom ver os avanços que a gente está tendo, a forma que a gente tem sido reconhecido pelas pessoas e hoje somos uma das melhores saúdes do Rio de Janeiro. Toda a Saúde tem trabalhado muito, considero que todo mundo está trabalhando mais de 100%, porque os resultados mostram isso. Quero muito agradecer a Deus e a todos esses profissionais por tudo o que a gente tem vivido, posso dizer que sou um secretário realizado e muito feliz pela equipe e pelos resultados que temos. Tenham todos o meu respeito e meu carinho”, expressou o secretário.

O coordenador geral de Fisioterapia da rede municipal de Saúde de Itaboraí, Michel Radamarker, falou sobre um dos objetivos desta celebração no município: conscientizar os fisioterapeutas sobre todos os programas que a cidade oferece.

“Reunimos os fisioterapeutas da rede municipal em comemoração ao Dia Nacional do Fisioterapeuta, também para conscientizar e fazer com que todos esses profissionais conheçam a rede integrada e todos os programas que o município oferece. Nestes equipamentos atuamos reabilitando, habilitando, resgatando a dignidade e independência funcional das pessoas. Também queremos agradecer o carinho e cuidado que os nossos fisioterapeutas têm com os nossos usuários”, finalizou o coordenador.

É importante informar que os profissionais da fisioterapia atuam em diversos programas oferecidos pelo município, que funcionam em mais de 10 equipamentos, promovendo acesso mais amplo e resgatando a dignidade da população que procura por esse atendimento em Itaboraí.