Coleta de lixo dominou queixas de moradores

Publicado em 18/01/2013

As reclamações quanto à coleta de lixo prevaleceram durante o primeiro dia de funcionamento do serviço de atendimento à população disponibilizado pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos de Itaboraí; O  secretário Marcos Le Gentil informou que a central recebeu, das 7h às 16h, um total de 126 telefonemas.

A maior parte das queixas foi feita por moradores do 7º Distrito da cidade.  A Secretaria de Serviços Públicos colocou 15 caminhões para auxiliarem no trabalho de coleta do lixo. O serviço, iniciado na segunda-feira (14.01), começa às 7h e se estende até às 22h. Um outro veículo foi colocado de madrugada, para recolher o lixo acumulado nas ruas do centro da cidade. “Estamos trabalhando para que a cidade esteja limpa ainda na semana que vem. Com o auxílio da população, estamos identificando os pontos mais críticos”, afirmou Le Gentil, salientando  que a Central de Atendimento ficará à disposição da população, não só para as questões referente à coleta de lixo, mas para outros assuntos de interesse público .

No início da semana, o prefeito Helil Cardozo determinou que a Secretaria de Serviços Públicos assumisse a coleta  domiciliar na cidade, no lugar da empresa contratada na gestão passada. O serviço fora interrompido no início do ano, após o novo governo ter se queixado da qualidade do serviço prestado.