Busca

VOLTAR PARA O PORTAL DE NOTÍCIAS

Turismo e Eventos

Venda das Pedras bate ADNI e vai à final do Campeonato Adulto de Futebol

Por Turismo e Eventos

Publicado em 05/12/2013

Jogadores do Venda das Pedras comemoram passagem a final Foto Sandro Giron

Jogadores do Venda das Pedras comemoram passagem a final Foto Sandro Giron

Com um gol oportunista de Thiago Cordeiro aos 40 minutos do segundo tempo, o Venda das Pedras fechou o placar em 2×1 sobre o ADNI e aguarda para conhecer, na noite desta quinta-feira (03/12), seu adversário na final do Campeonato Itaboraiense de Futebol, a ser realizada no próximo domingo (08/12), no Estádio Municipal Alziro de Almeida (Alzirão), mesmo palco da semifinal desta quarta-feira (04/12), que contou com a presença de mais de 500 torcedores.

 

“É muito gratificante ver toda essa gente unida por causa do esporte. Tomamos todas as providências necessárias para que o público comparecesse em peso, já que nossas expectativas foram superadas na semana passada”, disse Sérgio Gil, secretário municipal de Esporte e Lazer, ao lado do presidente da Liga Desportiva de Itaboraí, Everardo Lindenmayer.

Do lado de fora do estádio, a Secretaria Municipal de Transporte montou um esquema especial de trânsito, que será mantido para esta quinta-feira (05/12), no confronto entre Geop e Ferroviário, a partir das 19h30min, do qual sairá o outro finalista. Antes e durante a partida, visando dar mais fluência ao tráfego, fica proibido o estacionamento entre os portões 2 e 4 do Alzirão, localizados na rua Doutor Mesquita.

 

“Foi uma disputa emocionante. Estamos muito felizes com a vaga na final, mas ainda não satisfeitos. O Venda das Pedras tem muito mais pra mostrar. Queremos o título, e vamos em busca dele”, disse o técnico Marlon Rodrigues, que faz questão de retornar ao estádio nesta quinta-feira (05/12) para estudar o futuro adversário.

“Na hora, só pensei que, se eu corresse, teria a oportunidade de fazer o gol. E foi o que fiz. Espero ter a mesma felicidade na final”, disse Thiago Cordeiro, emocionado, ao lado do presidente do Venda das Pedras, Agnaldo Coutinho, e do volante Chico, um dos destaques da partida.

 

O jogo?

 

Logo no primeiro lance, o Venda das Pedras já começou a dizer a que veio. Em uma roubada de bola de Ricardo, o armador lançou Açúcar, que, com força, cabeceou pra fora. Aos 10 minutos, Jean pôs o ADNI no jogo, após aplicar um belo drible e finalizar chutando próximo ao gol de Robson. O mesmo Jean, aos 17, voltou a aparecer, rolando para Edil finalizar.

 

Melhor em campo, o ADNI quase abriu o placar aos 19, quando Lekinho arriscou com força, e, no rebote após bela defesa de Robson, Thiago tentou de bicicleta. Sete minutos mais tarde, outra oportunidade, com um escanteio na cabeça de Gustavo, que botou força, mas não o suficiente para tirar Robson da jogada.

 

Disposto a vencer, o Venda das Pedras acordou com Açúcar, que, depois de bela tabela com Ronaldinho, aos 32, chutou rente à trave. Mas a chance maior de gol estava por vir aos 42, quando Ronaldinho avançou em velocidade e sofreu pênalti de Jean Santos. Ele mesmo cobrou. O goleiro, no entanto, se redimiu e saltou na bola. Ronaldinho ainda tentou marcar no rebote, mas sem sucesso.

 

Antes de terminar pontualmente aos 45, a primeira etapa ainda deu chance para Wilton bater forte no canto esquerdo de Jean Santos. Mas, de novo, o goleiro fez bela defesa e impediu a sequência da jogada.

 

Decidido a abrir o placar, Wilton voltou confiante para o segundo tempo. Em cobrança de falta, aos 4, chutou próximo ao travessão, mas a bola insistiu em não entrar. E, após o tiro de meta, o ADNI mostrou que não estava morto. Joan lançou Jean em profundidade, mas, atento ao lance, Robson se antecipou e saiu do gol impedindo o chute. Jean, aos 14, tentou novamente. Desta vez, com força. Mas chutou para fora.

 

Aos 21, enfim, a rede balançou. Vágner bateu falta que explodiu na barreira. Aproveitou o rebote e, quando a zaga do ADNI tentou tirar, ele acabou cruzando a bola para Açúcar, que, de cabeça, não perdoou. Três minutos mais tarde, quase o segundo. Outra vez em tiro livre. Chico acertou o travessão.

 

O ADNI chegou ao empate também em lance bola parada. Foi de um escanteio, aos 28, que Ronan subiu mais que os adversários e cabeceou forte para o fundo da rede. Aos 32, Lekinho chutou sobre o gol de Robson.

Com a partida bem equilibrada e se direcionando para o desempate nas penalidades, aos 40, ninguém contava que, em uma bola tranquila e lenta, Thiago Cordeiro, que tinha acabado de entrar em campo, fosse aproveitar a falha de Jean Santos e surgir à sua frente cabeceando para o gol. Antes do apito final, o Venda das Pedras ainda teve a oportunidade de fazer o terceiro, mas, em cobrança de escanteio, Danilo mandou pra fora.

 

Preliminares?

 

Dois jogos animaram a torcida antes da partida principal. Na última rodada do Itaboraiense Sub-9, Victor Araújo deu a vitória simples ao Independente sobre o CEPPP, classificando o time para a final da categoria. Já no Sub-15, em jogo mais tumultuado, Moacir Santos eliminou o Citrus por 2×1 e também está na decisão

 

ADNI 1X2 Venda das Pedras?

 

Estádio: Alziro de Almeida?Público: Cerca de 500 pessoas

Árbitro: Uberlan de Souza Vasconcelos

Assistentes: Douglas Pimentel e Ivanildo Jesus Melo

Gols: Açúcar (21/2ºT) e Thiago Cordeiro (40/2ºT) para o Venda das Pedras. Ronan (28/2ºT) para o ADNI.

Cartões vermelhos:

Cartões amarelos: Jean Santos, Vinicius e Ronan (ADNI). Lobinho, Gleydson, Açúcar e Thiago Cordeiro (Venda das Pedras).

 

 

ADNI: Jean Santos; Jéfferson, Gustavo, Vinicius, Ruan; Edil, Ronan, Joan, Lekinho; Jean (Marcos Paulo – 22/2ºT) e Thiago (Daniel – intervalo).?Técnico: Vitinho

 

 

Venda das Pedras: Robson; Guilherme, Danilo, Rudi, Lobinho; Chico, Gleydson, Ricardo (Vágner – 15/2ºT), Wilton (Renan – 30/2ºT); Ronaldinho (Thiago cordeiro – 38/2ºT) e Açúcar (Amauri – 42/2ºT).?Técnico: Marlon Rodrigues

Torcida lotou o Alzirão na promeira semifinal Foto Sandro Giron site

Torcida lotou o Alzirão na promeira semifinal Foto Sandro Giron site

Vanda das Pedras e ADNI fizeram a primeira semifinal Foto Sandro Giron site

Compartilhe