Turismo e Eventos

Campeonato Adulto de Futebol já tem finalistas

Por Turismo e Eventos

Publicado em 09/12/2013

Prefeito Helil Cardozo e secretario de Esportes Sergio Gil entregam premiacoes - Foto Sandro Giron

Prefeito Helil Cardozo e secretario de Esportes Sergio Gil entregam premiacoes – Foto Sandro Giron

Em novo duelo válido pela semifinal do Campeonato Itaboraiense, o Geop passou pelo Ferroviário por 3×1, neste domingo (08/12). Na data inicialmente marcada, 05/12, a partida havia sido paralisada na etapa inicial devido às condições climáticas na área do Estádio Municipal Alziro de Almeida (Alzirão).

Neste fim de semana, as duas equipes entraram em campo com placar e cronômetro zerados, vide que os 45 minutos que chegaram a ser disputados na última quinta-feira foram desconsiderados, obedecendo ao Regulamento Geral de Competições (RGC) da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj).

Arbitrado por Wagner dos Santos Rosa, o jogo contou com a presença do prefeito Helil Cardozo, e teve os dois times se enfrentando no mais elevado nível técnico. A equipe do Venda das Pedras, que já estava garantida na final, compareceu em peso ao Alzirão para conhecer o adversário da decisão, que será disputada no próximo domingo (15/12), às 11h30min, no mesmo local, também com portões abertos, como foi durante toda a competição.

Campeões

Foram conhecidos, antes da partida principal, dois campeões das categorias de base do Itaboraiense. No Sub-9, Independente e Planalto empataram em 1×1, mas o primeiro levou o título por ter a melhor campanha na fase classificatória. Já no Sub-15, Moacir Santos derrotou o Planalto e tornou-se bicampeão consecutivo.