Turismo e Eventos

Geop vence nos pênaltis e é campeão itaboraiense de futebol

Por Turismo e Eventos

Publicado em 15/12/2013

Helil Cardozo e Audir Santana saúdam os campeões do Geop

O Geop é o vencedor do Campeonato Itaboraiense 2013 de futebol, organizado pela Prefeitura em conjunto com a Liga Desportiva de Itaboraí (LDI). A equipe chegou à final com 100% de aproveitamento. Foram 16 gols marcados e apenas quatro sofridos. Números estes que não se alteraram na decisão, que terminou em 0x0 contra o Venda das Pedras, em partida ocorrida no lotado Estádio Municipal Alziro de Almeida (Alzirão), no último domingo (15/12). O campeão foi conhecido através das cobranças de pênaltis, onde ganhou por 4×3.

“Tinha certeza de que não sairia vencedor no tempo regulamentar. As duas equipes mostraram, ao longo da competição, um nível técnico de dar inveja a muito time profissional. E, apesar da adrenalina forte, a disciplina reinou” – disse o secretário municipal de Esporte e Lazer, Sérgio Gil, acrescentando que a edição da competição superou suas expectativas.

O prefeito Helil Cardozo e seu vice, Audir Santana, foram os responsáveis pela entrega dos troféus para o Geop, que ainda teve o artilheiro do campeonato (Açúcar) e o goleiro menos vazado (Peça).

Durante 42 dias, foram 260 atletas divididos em 13 equipes disputando o título, sendo 12 clubes mais o Areal Madrid, vencedor do Campeonato Municipal Comunitário. As 30 partidas ocorreram em cinco sedes: Visconde de Itaboraí, Colônia, Porto das Caixas, Itambi e Alzirão, esta que recebeu dez, incluindo as semifinais e a decisão.

Preliminar

Antes, foi conhecido o vencedor do Campeonato Itaboraiense de Futebol Feminino. É o Projeto Karanba, que aplicou uma goleada de 9×2 sobre o Semeador. A edição marca o ressurgimento da categoria no município após cinco anos de paralisação.