Trabalho e Renda

Itaboraí inicia recadastramento do transporte universitário

Por Trabalho e Renda

Publicado em 09/01/2014

Thiago Thitow atende estudante no Espaco Universitario - Foto Edmilson Domingos

A Prefeitura de Itaboraí inicia, na próxima segunda-feira (13), o recadastramento dos alunos que utilizam o transporte universitário para estudar em outras cidades.  Os interessados devem comparecer até o dia 17 de janeiro na sede do Espaço Universitário (EU), no Centro, para realizar o cadastro, que será válido para o 1º semestre de 2014.

“Este recadastramento mantém a vaga do universitário no transporte gratuito oferecido pelo município. O estudante que não comparecer perderá a vaga para outro aluno, pois entendemos que, nesse caso, não existe mais o interesse de continuar utilizando o serviço”, ressaltou o coordenador do Espaço Universitário, Thiago Thitow.

Para o recadastramento é imprescindível a apresentação de documento original de identificação com foto, original e cópia do comprovante de matrícula, uma foto 3×4 e a carteirinha atual de identificação do universitário, utilizada para entrar no ônibus. Em caso de mudança de endereço, é necessário original e cópia do comprovante de residência. Se o aluno não puder comparecer no prazo estipulado, poderá enviar um responsável, munido de  autorização escrita e da documentação exigida.

O transporte universitário de Itaboraí fechou o ano de 2013 com um aumento de quase 50% no número de alunos atendidos.

“Quando assumimos em 2013, tínhamos aproximadamente 750 estudantes atendidos, e conseguimos ampliar para  mais de 1.100. Nosso objetivo é atender ainda mais universitários, contribuindo e permitindo que a cidade tenha mais profissionais de qualidade”, afirmou Thitow.

Thitow ressalta que mesmo os alunos, que, por algum motivo, ainda não possuam o comprovante de matrícula da universidade, devem comparecer à sede do EU para não perder o prazo de recadastramento e garantir sua vaga.

Atualmente, o transporte universitário atende 1.146 mil estudantes do município nos trajetos Itaboraí x Niterói, nos horários, manhã e noite; e Itaboraí x São Gonçalo, no turno da noite.

O Espaço Universitário fica na Rua Fidélis Alves, n° 47, Centro, 2° andar, sala 7. Horário de funcionamento, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.