Trabalho e Renda

Itaboraí finaliza recadastramento do transporte universitário gratuito

Por Trabalho e Renda

Publicado em 17/01/2014

Recadastramento no Espaço Universitario - Foto Sandro Giron

Recadastramento no Espaço Universitario – Foto Sandro Giron

A Prefeitura de Itaboraí, por meio do Espaço Universitário (EU), finalizou, nesta sexta-feira (17), o recadastramento dos alunos que utilizam o transporte gratuito oferecido pelo Município para quem estuda em outras cidades. Com início na última segunda-feira (13), a ação teve aproximadamente 90% de adesão. Quem se recadastrou garantiu sua vaga para o primeiro semestre de 2014. Em 2013, havia 1.150 usuários do serviço. Segundo o coordenador do EU, Thiago Thitow, foram cinco dias de recadastramento, dando oportunidade a todos os usuários do Transporte Universitário. “Os alunos que realmente precisam do serviço vieram ou mandaram pessoas para efetuar o recadastramento. Fizemos uma ampla divulgação, e tudo ocorreu de forma tranquila e rápida”, destacou Thitow. No ato do recadastramento, realizado na sede do Espaço Universitário, foi necessária a apresentação de documento original de identificação com foto, original e cópia do comprovante de matrícula, uma foto 3×4 e a atual carteirinha de identificação. A nova carteirinha para este semestre tem previsão de entrega para a segunda semana de fevereiro. Estudante do 5° período de enfermagem, Vanessa Nunes Gomes, 25 anos, não perdeu tempo e logo garantiu sua vaga: “O transporte universitário é muito bom para nós, estudantes, tanto financeiramente quanto em relação a segurança e comodidade. Quero ressaltar ainda a boa comunicação e divulgação por meio do espaço universitário e fiscais do ônibus”, afirmou. Além do recadastramento, houve alunos que foram à sede do espaço para colocar suas vagas à disposição de outros munícipes, por conta do término dos estudos, mudança de endereço ou outros fatores. A atitude foi elogiada por Thago Thitow. “Foi uma grande gentileza das pessoas que já foram beneficiadas pelo serviço, e que vêm aqui disponibilizar suas vagas para outros colegas. Agora, vamos organizar o calendário do cadastramento de novos universitários que queiram utilizar o transporte gratuito”, finalizou Thitow.