Turismo e Eventos

Itaboraí sediará evento sobre Dia Nacional da Juventude neste domingo (22/10)

Por Turismo e Eventos

Publicado em 18/10/2023

O bairro de Porto das Caixas sediará o evento ‘Dia Nacional da Juventude’, no Santuário Arquidiocesano de Jesus Crucificado e na matriz da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, neste domingo (22/10), das 8h às 19h. Com apoio da Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Eventos, o evento será realizado pelo setor juventude da Arquidiocese de Niterói, juntamente com a Reitoria do Santuário de Jesus Crucificado.

O secretário municipal de Turismo e Eventos, José Carlos Cobra, falou da importância do evento e da expectativa de público presente.

“Este evento será de grande relevância para a retomada do turismo religioso em nosso município. É esperado um público de 10 mil pessoas, vindo de várias regiões e também de outras cidades do estado do Rio de Janeiro para essa celebração”, comentou o secretário.

Este ano, o evento tem como tema ‘Jovens, Deus sempre pode mais’, de São João Paulo II e o lema ‘Fazei tudo o que Ele vos disser’, passagem bíblica retirada do evangelho de São João. O Dia Nacional da Juventude é uma oportunidade para reconhecer a importância da juventude na sociedade e promover discussões sobre questões que afetam os jovens.

A programação contará com acolhida, confissão, workshops, oficinas, adoração, pregação, missa e show com o Ministério Amor e Adoração.

O Santuário Arquidiocesano de Jesus Crucificado fica localizado na Estrada do Contorno, 126, e a Paróquia Nossa Senhora da Conceição fica situada na Avenida Nossa Sra. da Conceição, ambos em Porto das Caixas.