Obras

Prefeitura avança com obras de pavimentação e serviços de manutenção em todos os distritos

Por Obras

Publicado em 21/06/2024

O trabalho não para em Itaboraí. Concluindo mais uma semana, nesta sexta-feira (21/06), uma verdadeira força-tarefa chegou aos bairros de Marambaia, Quissamã e Santo Antônio, diferentes regiões da cidade, levando transformação, com obras de pavimentação e serviços de manutenção promovidos pela Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SEMSERP).

O prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli, acompanhado do deputado estadual Guilherme Delaroli, falou sobre os serviços prestados à população do BNH do Marambaia e destacou que a Prefeitura de Itaboraí está trabalhando de forma simultânea em todos os distritos da cidade.

“Praticamente todas ruas do bairro estão sendo asfaltadas e o povo aqui está muito feliz. Já foram instaladas mais 100 lâmpadas de LED e vamos continuar firmes em toda a cidade. Tem ações de pavimentação acontecendo em Santo Antônio e também no Loteamento Parque Egisa, em Quissamã. Seguiremos trabalhando até que Itaboraí seja totalmente transformada”, disse Marcelo Delaroli.

Entre os trabalhos realizados no Marambaia, estão: retirada de entulho, poda de árvore, roçada, pintura de meio fio, manutenção da rede de esgoto, pavimentação de todo o bairro, troca da iluminação pública por LED e revitalização da quadra poliesportiva do bairro. Ao todo, 36 ruas serão beneficiadas.

O secretário municipal de Serviços Públicos, Diogo Sperling, também enfatizou a importância das ações para contemplar diversas regiões da cidade.

“O nosso objetivo é, cada vez mais, proporcionar uma cidade mais iluminada e pavimentada para a população de Itaboraí. Por isso, esse trabalho iniciado aqui no BNH do Marambaia é tão importante, essas ações fazem parte do projeto de transformação para a nossa cidade”, disse o secretário.

A dona de casa Valda Marins, de 66 anos, não escondeu a emoção ao ver a rua, onde mora há 38 anos, ser pavimentada. “Estou achando ótimo, porque finalmente meu bairro está melhorando. Até luz de LED nos postes a gente tem agora. Muito bom mesmo”, expressou a moradora do BNH do Marambaia.

No Loteamento Parque Egisa, no bairro Quissamã, os moradores já podem ver a transformação acontecendo nas 10 ruas da região, com serviços de pavimentação sendo iniciados na região. Entre as vias contempladas, estão: Rua Guandu, Rua Resplendor, Rua Seis, Rua Cinco, Rua Quatro, Rua Três, entre outras.

As obras de pavimentação em Santo Antônio, em convênio com o Governo do Estado do Rio, também estão a todo vapor. No total, 55 ruas estão recebendo pavimentação, somando 17km de asfalto novo no bairro.

Noticias em Destaque