VOLTAR PARA O PORTAL DE NOTÍCIAS
Educação
Jovens e adultos de Itaboraí ganham transporte de ida e volta à escola
Por Educação
Publicado em 28/02/2013
A Prefeitura de Itaboraí inaugurou, nesta semana, um programa inédito de transporte de estudantes. É voltado para alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), que frequentam o período noturno. Desde segunda-feira (25/02), eles já se beneficiam dos quatro ônibus que fazem o transporte de ida e volta, de suas casas até as escolas. Em breve, mais oito ônibus serão disponibilizados. Ontem, o prefeito Helil Cardozo e a secretária de Educação, Susilaine Duarte, acompanharam de perto o funcionamento do serviço. Conferiram os ônibus que estão sendo utilizados no transporte dos estudantes e visitaram uma das escolas, onde assistiram aula.
Os estudantes da Escola Municipal Geremias Fontes, em Sambaetiba, foram surpreendidos ao encontrarem o prefeito. Helil afirmou que, a partir de agora, fará visitas-surpresa às unidades escolares, assim como já tem feito em relação às unidades de saúde municipais.
“Susilaine e eu vamos visitar todas as unidades, começando pelas que oferecem o ensino de jovens e adultos, não só indo às secretarias e coordenações, mas também assistindo aulas, merendando e ouvindo os funcionários”, disse Helil. “Assim, saberemos como está, verdadeiramente, a educação no município”.
Os ônibus escolares são disponibilizados ainda para o transporte de crianças matriculadas no primeiro e segundo segmentos – do primeiro ao nono ano. A partir de agora, os veículos passam a servir também ao EJA. Segundo Susilaine, ao oferecer o transporte para os jovens e adultos, a Secretaria incentiva a permanência dos alunos na unidade escolar.
“O trajeto para a escola é cansativo, principalmente para quem trabalhou o dia todo. A Secretaria tem como dever colaborar para que esse aluno não desanime e continue estudando”, afirmou a secretária.
O novo serviço foi implantado inicialmente em quatro regiões do município, atendendo cerca de 180 alunos. Segundo o prefeito, oito novos ônibus oferecidos pelo Governo Federal chegarão à cidade para complementar o transporte escolar.
Noticias em Destaque