Busca

VOLTAR PARA O PORTAL DE NOTÍCIAS

Um marco na história da saúde

Por

Publicado em 30/04/2013

Hospital Municipal

O São Gonçalo – 30/04/2013

Itaboraí realizou, esta semana, a primeira neurocirurgia da história do Hospital Municipal Desembargador Leal Júnior, fundado há 20 anos no bairro Nancilândia. Uma operação de hérnia de disco, realizada na noite de segunda-feira, inaugurou a implantação dos serviços de neurologia e neurocirurgia na unidade, que atenderá casos de aneurisma, acidente vascular cerebral e traumas de coluna e crânio, entre outros.

Oito neurocirurgiões (alguns com especialidade em neuropediatra) já foram contratados para trabalhar na unidade. Todos foram chamados por determinação do prefeito Helil Cardozo, que deu à determinação à Secretaria de Saúde da cidade no início do mês passado, quando inaugurou o tomógrafo computadorizado.

Além de operar e realizar consultas, esses profissionais irão emitir pareceres e laudos médicos para auxiliar no diagnóstico e tratamento dos pacientes. O serviço estará disponível 24 horas por dia, a partir deste mês.

 

Com lágrimas nos olhos, o corretor de seguros Eudes Schueler Vieira, 59 anos, o primeiro a ser operado, recebeu alta nesta terça-feira, um dia dia após ser submetido à intervenção cirúrgica.

“Não sinto mais dor. E isso é um milagre”, disse, emocionado.

Morador do bairro Outeiro das Pedras, ele começou a sentir o problema de hérnia de disco em 2001, quando as dores na coluna sinalizavam a compressão do nervo da região lombar, e se irradiavam para os membros inferiores, atingindo mãos, pernas e pés, ocasionando fraqueza muscular e um forte formigamento.

Compartilhe