Itaboraí realiza 3ª Marcha para Jesus neste sábado ( 07/09 )

Publicado em 07/09/2013

Acontece neste sábado, 7 de setembro, a 3ª edição da Marcha pra Jesus em Itaboraí. A concentração, a partir das 14h, será na Praça do Outeiro das Pedras, seguida de caminhada pela Avenida 22 de Maio até o Centro da cidade, em frente ao Banco do Brasil, onde ocorrerá uma série de apresentações de cantores gospel, a partir das 17h, com previsão de término às 22h.

Durante todo o trajeto, um trio elétrico, com bandas das igrejas locais, animaráos participantes, além de duas paradas para oração pela cidade. Entre as principais atrações deste ano estão os cantores Mariana Valadão, William Nascimento, Kléber Lucas, Geraldo Guimarães e Antônio Cirilo, aléw da dupla Marcelo Dias e Fabiana eda banda Sarando a Terra Ferida. Haverá, ainda, a presença do apresentador da Rádio 93 FM, Cid Gonçalves.

O evento é direcionado a todas as comunidades evangélicas da cidade e de outros municípios, e também está aberto para pessoas de outras religiões, que queiram prestigiar e participar da Marcha.

Segundo o diretor de eventos da prefeitura de Itaboraí, Marlim Moraes, nesta gestão foi estabelecido o dia 7 de setembro, como o Dia da Marcha para Jesus em Itaboraí.

“Fixamos esta data por ser um feriado nacional, assim, mais pessoas poderão participar de um momento de adoração e louvor. A expectativa é de que mais de 20 mil pessoas compareçam ao evento, trazendo paz para toda a cidade e a conscientização de amor ao próximo”, destacou Moraes.

Desde 2010, a Marcha para Jesus em Itaboraí faz parte do calendário oficial da cidade, por meio da Lei Municipal n° 2.163, aprovada pela Câmara de Vereadores, que institucionalizou o evento no município. Sua última edição na cidade contou aproximadamente 10 mil participantes.

Com total apoio institucional, a Prefeitura de Itaboraí dará suporte ao evento Marcha para Jesus. A secretaria municipal de Transportes vai realizar na tarde de sábado (07), o fechamento da Avenida 22 de Maio. A ação será iniciada às 14h, na Praça do Outeiro das Pedras, com o fechamento de meia pista. Às 15h, no Centro, o fechamento será total e se finalizará às 1h de domingo (08), quando a avenida será aberta novamente. Serão disponibilizados para o evento 30 homens entre agentes e auxiliares de trânsito.

Trânsito

Com o fechamento de um trecho da Avenida 22 de Maio, a SecretariaMunicipal de Transportes disponibilizou uma rota alternativa para os motoristas. Nosentido Manilha, os motoristas devem ir pelas ruas Dr. Macedo, Desembargador Ferreira Pinto, Dr. Mesquita e Mendonça Sobrinho, que dará acesso à Avenida 22 de Maio. No sentido Venda das Pedras, o trajeto deve ser feito pelas ruas Dr. Pereira dos Santos, Presidente Costa e Silva e Maria Adelina da Conceição, desembicandona 22 de Maio.

A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizará ambulância, UTI móvel com médico e equipe de profissionais, que ficarão à disposição da população. Já aSecretaria Municipal de Segurança e Defesa Civil apoiará o evento com  aproximadamente 15 guardas municipais.

Marcha para Jesus

A Marcha para Jesus é um evento mundial, e aconteceu pela primeira vez em 1987 na cidade de Londres, chamada de “City March”. Na época, a expectativa inicial, de 5 mil pessoas, foi largamente superada pela presença de 15 mil participantes, motivando a realização de um novo evento. Em 1990, a Marcha já havia se espalhado por 49 cidades em todo o Reino Unido. Em 1994, foi realizada a primeira versão global do evento, alcançando 170 países e com a presença de 10 milhões de participantes.

O evento chegou ao Brasil em 1993, por iniciativa de lideranças evangélicas. A maior das Marchas para Jesus é realizada na cidade de São Paulo, e reúne anualmente milhões de pessoas. Além destas, centenas de cidades pelo mundo e no Brasil, incluindo as principais capitais do país, possuem a sua edição do evento. Fazendo parte do calendário oficial de diversas cidades, a Marcha para Jesus conta com a participação de trios elétricos de diversas comunidades e igrejas cristãs, envolvendo diversas denominações.