Itaboraí FC avança para as quartas de final da Liga Estadual Sub-17

Por Esporte e Lazer

Publicado em 09/10/2023

Em busca do título inédito, o Itaboraí FC avançou para a fase de quartas de final da Liga Estadual Sub-17 após vencer a Seleção de Bom Jesus do Itabapoana, nos pênaltis, por 5×4, no último sábado (07/10), no Noroeste Fluminense. Na próxima fase, a equipe itaboraiense vai enfrentar a Seleção de Rio das Ostras. O primeiro duelo acontece, no próximo sábado (14/10), às 15h, no Estádio Emília Rosa Guimarães, em Rio das Ostras.

Após vencer o primeiro duelo das oitavas de final por 3×2 no Estádio Municipal Alziro de Almeida, o Alzirão, no último dia 30 de setembro, o Itaboraí FC visitou os donos da casa e acabou sendo superado por 1×0, levando a decisão para os pênaltis. Nas penalidades, o goleiro Kayo Vieira fez uma defesa e a equipe itaboraiense venceu a disputa por 5×4, avançando para a fase de quartas de final.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Fábio Santos (Fabão), acompanhou a vitória da equipe itaboraiense e ressaltou a importância dessa competição para os atletas.

“Foi um confronto muito disputado e, graças a Deus, conseguimos sair classificados nos pênaltis. Temos que parabenizar os atletas e toda a comissão técnica pelo belíssimo trabalho que vem sendo realizado com a nossa equipe sempre chegando entre os melhores das competições. Isso revela que a nossa cidade é um celeiro de jovens talentos e que, em breve, veremos alguns deles em grandes equipes do Brasil”, disse o secretário.

Um dos destaques do confronto foi o goleiro Kayo Vieira, responsável pela defesa que classificou o time de Itaboraí para a próxima fase. Ele ressaltou o trabalho que vem sendo desenvolvido nas categorias de base da equipe itaboraiense.

“Foram dois jogos dificeis, mas conseguimos sair classificados. Graças a Deus, consegui defender um pênalti e ajudar a nossa equipe na classificação. Agora é mudar o foco e concentrar na equipe de Rio das Ostras, que também é muito qualificada. Vamos trabalhar muito pra trazer esse título inédito para a nossa cidade“, disse o goleiro, morador de Visconde.

Na próxima fase, o adversário será a Seleção de Rio das Ostras, que esperava o vencedor do confronto entre o Itaboraí FC e a Seleção de Bom Jesus do Itabapoana. A partida de ida das quartas de final acontece, no próximo sábado (14/10), em Rio das Ostras. Já a partida de volta será realizada no dia 21 de outubro, às 15h, no Estádio Municipal Alziro de Almeida, no Centro, com entrada gratuita.

Organizada pela FERJ, a competição conta com equipes de todo o estado do Rio e é em quatro fases: primeira fase, quartas de final, semifinal e final, em duelos de ida e volta com a equipe que somar mais pontos no confronto avançando para próxima fase.