Esporte e Lazer

Núcleos do Projeto Transformar recebem novos aparelhos de som para aulas de ginástica e danças

Por Esporte e Lazer

Publicado em 07/05/2024

A Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), iniciou a entrega de novos equipamentos de som, nesta terça-feira (07/05), para melhorar a dinâmica e a qualidade das aulas de ginástica, alongamento e circuito funcional nos núcleos do Projeto Transformar para Terceira Idade, espalhados pelo município.

Ao todo, os núcleos atendem participantes nos bairros de Venda das Pedras, Vale do Sol, Três Pontes, Pachecos, Vila Brasil, Reta Nova, Muriqui, Engenho Velho, Manilha, Joaquim de Oliveira, Porto das Caixas, Picos, Itambi e na Praça Itamar da Silva Júnior, no Centro. A entrega das novas aparelhagens é uma continuidade das entregas de materiais esportivos em todos os núcleos do projeto no município.

Fotos: SEMCOM

Ferramenta de inclusão e integração social, o esporte vem sendo utilizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), por meio do Projeto Transformar, para oferecer saúde e qualidade de vida para todas as idades. O secretário municipal de Esporte e Lazer, Ruan Abadias, ressalta a importância do projeto para o município.

“O intuito do Projeto Transformar é oferecer esporte e lazer de forma gratuita que beneficiam todas as idades em nosso município. E isso passa pelas atividades ofertadas para os idosos, que proporcionam mais saúde e qualidade de vida. O objetivo é expandir cada vez mais esse projeto”, disse o secretário.

A coordenadora do Projeto Transformar, Angélica Souza, também destaca que a aquisição dos novos aparelhos de som garantem mais dinâmica e qualidade às atividades ofertadas.

“Facilita a realização de atividades educativas, culturais e recreativas. A música é uma ferramenta poderosa para unir as pessoas, promover a expressão criativa e aumentar o envolvimento comunitário. Além disso, uma caixa de som pode ser usada em eventos e atividades ao ar livre, alcançando um público mais amplo e promovendo a inclusão social”, completou.