VOLTAR PARA O PORTAL DE NOTÍCIAS
Educação
Escola municipal celebra 50 anos com peça teatral
Por Educação
Publicado em 29/09/2015
Ansiedade, emoção e alegria marcaram a estreia do espetáculo teatral “Fabolândia”, na manhã do sábado (26/09), na Escola Municipal Geremias Mattos de Fontes, em Sambaetiba. A apresentação, que marcou a comemoração dos 50 anos da unidade de ensino, foi muito aplaudida pelos alunos do primeiro segmento, que ao final pediram bis. Foram realizadas duas apresentações: uma às 10h e a outra às 12h, para turmas diferentes.
“Queria muito ver de novo, adorei todos os personagens, mas a minha preferida foi a bailarina, ela estava muito bonita,” disse Kethellyn Vitória e Silva, 6 anos, aluna da primeiro ano do ensino fundamental.
A peça é encenada pelos atores da Casa do Artista de Itaboraí que formam o grupo teatral “Ubunthu”, composto por oito pessoas: Gustavo Figueiredo, 15 anos; Débora Emerick, 17; Quézia Nascimento, 18; Paulo Junior, 16 ; e Lilliam Noblat, 26, os dois responsáveis pela parte técnica Matheus Gonçalves, de 17 anos e Kassy Jhones, de 18 anos e, também, o diretor Zeca Palácio, que também é coordenador da Casa do Artista.
Muito animada com a estreia, a atriz Débora Emerick, que representa a menina Isabel, protagonista da história, disse o quanto a Casa do Artista foi importante no início de sua vida profissional.
“Sempre quis ser atriz, faço teatro desde os sete anos, mas foi na Casa do Artista que me encontrei, e isso abriu os meus horizontes para a profissão que tanto desejo seguir. Atuar em Fabolândia está sendo muito especial pra mim”, disse ela.
A peça, que mistura fantasia e realidade, foi escrita pela moradora de Itaboraí, atriz profissional e escritora Lilliam Noblat durante o curso “Reinventando a Cena”. Nas apresentações, ela deixa de lado a função de autora e assume o papel de atriz. É ela quem dá vida a uma bailarina, cuja principal característica é a facilidade de fazer amigos e se manter fiel a eles.
Sinopse
O espetáculo “Fabolândia” busca resgatar valores como a amizade e o amor entre as pessoas. A peça conta a história de Isabel, uma menina que costuma misturar realidade com imaginação. Ao adormecer em um banco, Isabel é remetida a um mundo mágico e cheio de cores, onde encontra uma boneca de pano, que fala, anda, e vive muitas aventuras.
Noticias em Destaque