VOLTAR PARA O PORTAL DE NOTÍCIAS
Turismo e Eventos
Prefeitura de Itaboraí homenageia destaques do esporte em 2013
Por Turismo e Eventos
Publicado em 26/12/2013
O Esporte Clube Comercial de Itaboraí foi palco de homenagens aos atletas e parceiros do esporte que mais se destacaram em 2013, numa promoção da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.
Pela primeira vez a diplomação não ficou restrita somente ao futebol. Atletas e parceiros ligados ao handebol, voleibol, taekwondo e outras modalidades, foram prestigiados pelos organizadores do evento que contaram com as presenças do prefeito Helil Cardozo, e do vice e secretário de Desenvolvimento Social Audir Santana.
“Minha alegria é muito grande. Nós nunca tivemos em Itaboraí um reconhecimento no esporte, mas vocês estão de parabéns. Neste ano, o esporte em nossa cidade cresceu muito e em 2014,vamos investir ainda mais para fortalecer este alicerce da educação dos nossos jovens”, afirmou Helil, que entregou o diploma a campeã mundial de Jiu-Jitsu (foto) Brenda Heller.
O árbitro da CBF Vagner Santos também prestigiou o evento que homenageou a família de Justino Guimarães, ex-diretor da Liga Desportiva de Itaboraí e um dos maiores incentivadores do esporte na cidade.
“Sinto-me honrado pelo meu pai que não está mais entre nós. Para a minha família é muito gratificante esse reconhecimento e hoje sigo os passos dele no esporte. Sou professor de educação física e faço parte da Liga Desportiva”, agradeceu Matheus Guimarães.
Para o vice prefeito e secretário de Desenvolvimento Social, Audir Santana, ressaltou a importância de chegar ao final do ano com o sentimento do dever cumprido.
“O Brasil será sede da Copa do Mundo ano que vem, tendo o Estado Rio de Janeiro como subsede. Em 2016, as Olimpíadas serão disputadas em nosso estado. O esporte é a base de tudo, da saúde, da educação, das cidadania, e como já disse o prefeito, o investimento nesta área será cada vez maior”, afirmou.
Para o anfitrião e secretário de Esporte e Lazer, Sérgio Gil, o importante é o resgate do esporte de Itaboraí.
“Esse resgate faz parte da inclusão social. É um processo lento, mas vamos atingir nossos objetivos, formando campeões, mas principalmente cidadãos acima de tudo”, disse Sérgio Gil.
Noticias em Destaque