VOLTAR PARA O PORTAL DE NOTÍCIAS
Educação
Programa Segundo Tempo é destaque em Itaboraí
Por Educação
Publicado em 24/02/2016
Realizado em todo o Brasil pelo Governo Federal em parceria com estados e municípios, o Programa Segundo Tempo em Itaboraí, responsável por levar atividades esportivas para crianças e adolescentes da cidade, supera alguns estados e até capitais em número de polos em funcionamento, segundo o Ministério do Esporte.
Professores e monitores do Segundo Tempo se reuniram nesta segunda-feira (22) na sede da Prefeitura de Itaboraí para debater as os rumos do programa no município, em 2016. De acordo com o coordenador das atividades no município, André Costa, o número de pólos na cidade é bem significativo.
“Itaboraí possui 59 polos, todos eles funcionando em escolas municipais. Temos um professor e monitor em cada um deles. São 118 educadores trabalhando neste programa. O número de polos na cidade é maior do que o de estados como o Paraná, que possui 54, e de capitais como Maceió, que tem apenas 14”.
O prefeito de Itaboraí, Helil Cardozo, esteve na reunião e parabenizou os educadores.
“Continuem com o bom trabalho. Eu sei que vocês estudaram e continuam estudando para fazer sempre o melhor, porque gostam dessa profissão. E tudo aquilo que fazemos com amor fica melhor”, disse o prefeito.
O trabalho realizado pelos profissionais do programa não parou durante as férias. Eles continuaram visitando os polos, como forma de se manter presentes na vida das crianças e adolescentes atendidos. É o caso de Vinicius Oliveira, um dos monitores do Segundo Tempo.
“Vamos até as comunidades para que as crianças não se envolvam com coisas erradas. Levamos esporte e lazer para suas vidas. Nossa recompensa é trazer a juventude para o nosso lado, formando cidadãos de bem”, comemora Vinícius.
Inscrições
Em Itaboraí, o Segundo Tempo é administrado pela Prefeitura. Quem quiser inscrever pode comparecer ao polo mais próximo de sua casa. A sede do programa na cidade fica na Casa do Futuro, na Avenida Amélia Saraiva, s/n. O projeto atende a crianças de 7 a 17 anos, com diversas atividades na área de esportes.
Noticias em Destaque