VOLTAR PARA O PORTAL DE NOTÍCIAS
Educação
Itaboraí terá dez dias de cinema ao ar livre
Por Educação
Publicado em 01/03/2016
Há cinco meses o município de Itaboraí passou a contar com salas de cinema. E mesmo com a novidade, ainda existe um público que não conhece a magia das telonas. A partir desta quarta-feira (2/3), o projeto “Cinema Open Air”, uma realização do Ministério da Cultura (MinC) chega à cidade com o apoio da Prefeitura, prometendo trazer essa ferramenta cultural para perto dos moradores. Ao todo, serão dez dias de projeções ao ar livre com cinco filmes nacionais em cartaz. E o melhor: todos gratuitos e com pipoca grátis.
De acordo Cláudio Rogério, presidente da Fundação Cultural de Itaboraí (FCI), o evento também é uma oportunidade para quem quer fazer um programa diferente.
“Itaboraí, ainda que de maneira informal, tem um vínculo muito forte com a produção audiovisual. Tanto é verdade que diversas produções para TV e cinema foram produzidas aqui. E o que a gente pretende é estimular essas iniciativas”, explica Cláudio.
As projeções do Cinema Open Air são realizadas com equipamentos digitais em uma tela inflável de dez metros de largura por quatro de altura.
Entre os dias 2 e 6 o evento acontecerá na Praça Marechal Floriano Peixoto, no Centro de Itaboraí. Depois, a caravana seguirá para o distrito de Porto das Caixas onde ficará nos dias 9 e 10. A última parada será na praça do distrito de Itambi, onde haverá exibições no dias 11, 12 e 13. Todas às 19:30h.
Entre os filmes em cartaz estão “O Palhaço”, dirigido, co-escrito e estrelado por Selton Mello; Narradores de Javé, que fala sobre memória, história e exclusão com a direção Eliane Caffé; Meu Passado Me Condena, comédia brasileira, dirigido por Júlia Rezende e estrelado por Fábio Porchat e Miá Mello; Cine Holliúdy e as Domésticas, baseado na peça homônima de Renata Melo.
A capacidade de público é de 500 pessoas sentadas.
Noticias em Destaque