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Missão

NOSSA MISSÃO: Orientar as ações governamentais dentro dos parâmetros legais, por meio de procedimentos eficazes de planejamento, controle e fiscalização, visando a melhor aplicação dos recursos orçamentários, financeiros e patrimoniais do Município.

NOSSA VISÃO: Ser reconhecido como um Órgão comprometido em realizar o seu trabalho, focado na otimização do Controle Interno, objetivando o aprimoramento dos serviços prestados e consequentemente na qualidade de vida da população Itaboraiense.

NOSSOS VALORES: Moralidade, Honestidade, Ética, Integridade, Comprometimento, Imparcialidade, Justiça, Transparência, Eficácia e Eficiência.

Fale conosco

Telefones:
(21) 2635-4643 / Recepção - Ramal 3213 / (21) 2635-4870

Email:
controladoria.geral@itaborai.rj.gov.br

Endereço:
Praça Marechal Floriano Peixoto, 97, Centro, Itaboraí - RJ / CEP: 24800-165

Funcionamento
Segunda a Sexta, das 8h às 17h

ANGÉLICA WERMELINGER DA ROSA
Controladora Geral do Município

MÁRCIO DE MOURA FRANÇA
Subcontrolador Geral do Município

Superintendência Interna de Normatização e Controle
PRISCILA BRAGA NOVIS (Superintendente)
VITOR MENDONÇA FERREIRA (Assessor)


Superintendência Interna de Corregedoria e Transparência
GERALDO SOARES DA CONCEIÇÃO (Superintendente)
CARLOS EDUARDO TAVARES BANDEIRA DE MELLO (Assessor)


Superintendência Interna de Auditoria
VIVIANE DA SILVA SOUZA (Superintendente)
ELISÂNGELA FREITAS DOS SANTOS (Assessora)
DANIEL DAVID CASSAL DE MEDEIROS (Assessor)
CRISTHIANE RACHEL SALES CAMPOS (Assessora)


Superintendência Interna de Apoio ao Controle Externo
LUZIANE DE OLIVEIRA SOUZA DE VASCONCELOS (Superintendente)
MARCIONE MORAES DA SILVA (Assessora)

RECEPÇÃO
AMANDA SALES PIAUILINO

• Prestar assessoramento ao Exmo. Sr. Prefeito e aos demais gestores da Prefeitura Municipal de Itaboraí, no planejamento, execução, supervisão e controle das ações que envolvem a sua área de competência, em especial a operacionalização dos gastos públicos destinados ao atendimento de programas de governo no Município, zelando pela boa e regular aplicação dos recursos municipais;

• Avaliar o cumprimento das metas previstas no Plano Plurianual e a execução dos programas de governo e dos orçamentos do Município;

• Manter e fiscalizar os registros contábeis da administração financeira, orçamentária e patrimonial do Município, destinados a preparar os balancetes, balanços e prestações de contas consolidadas dos órgãos da administração financeira e da contabilidade, acompanhando, orientando, controlando os serviços junto às unidades gestoras responsáveis pela guarda ou aplicação de recursos ou valores;

• Comprovar a legalidade e avaliar os resultados quanto à eficácia e a eficiência da gestão orçamentária, financeira e patrimonial nos órgãos e entidades da administração municipal e da aplicação de recursos públicos por entidades de direito privado;

• Exercer o controle de operações de crédito, avais e garantias, bem como dos direitos e haveres do Município;

• Apoiar o controle externo no exercício de sua missão institucional;

• Examinar as demonstrações contábeis, orçamentárias e financeiras, qualquer que seja o objetivo, inclusive as notas explicativas e relatórios de órgãos e entidades da administração direta, indireta e fundacional responsáveis por seus bens e valores pertencentes ou confiados à Fazenda Municipal;

• Controlar os custos e preços dos serviços de qualquer natureza mantidos pelas administrações direta, indireta e fundacional;

• Exercer o controle sobre a aplicação das subvenções, bem como fiscalizar e controlar a aplicação de recursos provenientes de convênios e outras fontes; e

• Demais atividades previstas na Lei Complementar Municipal Nº 265/2021.

Descrição Ano de Publicação
Decreto 78/2019 – Adiantamento – DISPÕE SOBRE A REGULAMENTAÇÃO DA LEI MUNICIPAL Nº 2.737 DE 13 DE MAIO DE 2019, RELATIVA À CONCESSÃO DE SUPRIMENTOS DE FUNDOS NECESSÁRIOS A REALIZAÇÃO DE DESPESAS POR MEIO DE ADIANTAMENTO. 2019
Lei Municipal 2737/2019 – Adiantamento – ESTABELECE NORMAS PARA CONCESSÃO DE SUPRIMENTOS DE FUNDOS NECESSÁRIOS A REALIZAÇÃO DE DESPESAS POR MEIO DE ADIANTAMENTO. 2019
Decreto 110/2020 – Adiantamento – DISPÕE SOBRE A ALTERAÇÃO DO DECRETO Nº 078/2019 QUE REGULAMENTA A LEI MUNICIPAL Nº 2.737 DE 13 DE MAIO DE 2019, RELATIVA À CONCESSÃO DE SUPRIMENTOS DE FUNDOS NECESSÁRIOS A REALIZAÇÃO DE DESPESAS POR MEIO DE ADIANTAMENTO. 2020
Cartilha sobre Adiantamento – Edição Junho de 2020 2020
Apresentação do treinamento sobre adiantamento 2022

Descrição Ano de Publicação
Decreto 62/2021 – DISPÕE SOBRE A REESTRUTURAÇÃO E FUNCIONAMENTO DO SISTEMA DE CONTROLE INTERNO DACONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO DE ITABORAÍ E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. 2021

Descrição Ano de Publicação
Decreto Municipal nº 5/2024 – DISPÕE SOBRE A ELABORAÇÃO DO PLANO ANUAL DE CONTRATAÇÕES PAC, INSTITUI O SISTEMA DE PLANEJAMENTO E GERENCIAMENTO DE CONTRATAÇÕES NO ÂMBITO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. 2024
Decreto Municipal nº 295/2023 – REGULAMENTA OS ATOS QUE COMPÕEM A FASE PREPARATÓRIA DOS PROCESSOS LICITATÓRIOS PARA CONTRATAÇÃO NO ÂMBITO DO PODER EXECUTIVO DO MUNICÍPIO DE ITABORAÍ. 2023
Decreto Municipal n° 3/2024 – REGULAMENTA O REGISTRO DE PREÇOS NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE ITABORAI E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. 2024
Decreto Municipal nº 134/2024 – DISPÕE SOBRE A LOCAÇÃO DE IMÓVEIS NO ÂMBITO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DIRETA, AUTÁRQUICA E FUNDACIONAL DO MUNICÍPIO DE ITABORAÍ E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. 2024
Decreto Municipal nº 104/2024 – DISPÕE SOBRE A CONTRATAÇÃO DIRETA DE QUE TRATA A LEI FEDERAL Nº 14.133, DE 1º DE ABRIL DE 2021, NO ÂMBITO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DIRETA, AUTÁRQUICA E FUNDACIONAL DO MUNICÍPIO DE ITABORAÍ, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. 2024
Decreto Municipal nº 300/2023 – DISPÕE SOBRE A GESTÃO E A FISCALIZAÇÃO DA EXECUÇÃO DOS CONTRATOS ADMINISTRATIVOS CELEBRADOS NO ÂMBITO DO PODER EXECUTIVO DO MUNICÍPIO DE ITABORAÍ. 2023
Decreto Municipal n° 298/2023 – REGULAMENTA O DISPOSTO NO ART. 20 E SEU § 1º, DA LEI Nº 14.133, DE 1º DE ABRIL DE 2021, PARA ESTABELECER O ENQUADRAMENTO DOS BENS DE CONSUMO ADQUIRIDOS PARA SUPRIR AS DEMANDAS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DIRETA, AUTÁRQUICA E FUNDACIONAL DO MUNICÍPIO DE ITABORAÍ NAS CATEGORIAS DE QUALIDADE COMUM E DE LUXO. 2023
Decreto Municipal n° 297/2023 – REGULAMENTA O CREDENCIAMENTO, A PRÉ-QUALIFICAÇÃO, O PROCEDIMENTO DE MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE E O REGISTRO CADASTRAL PARA OS PROCESSOS ADMINISTRATIVOS COM BASE NA LEI 14.133/2021 NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE ITABORAI. 2023
Decreto Municipal n° 296/2023 – REGULAMENTA O DISPOSTO NO ART. 6º VIII E IX DA LEI FEDERAL Nº 14.133/21, O QUAL POSSIBILITA A PARTICIPAÇÃO DE PESSOAS FÍSICAS EM LICITAÇÕES, NO ÂMBITO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL DIRETA, AUTÁRQUICA E FUNDACIONAL, DO MUNICÍPIO DE ITABORAÍ. 2023
Decreto Municipal nº 294/2023 – REGULAMENTA O ARTIGO 8º § 3º DA LEI FEDERAL Nº 14.133 DE 01/04/2021, ESTABELECE DEFINIÇÕES E REQUISITOS PARA ESCOLHA E ATUAÇÃO DO AGENTE DE CONTRATAÇÃO, DA COMISSÃO DE CONTRATAÇÃO E DA EQUIPE DE APOIO NO ÂMBITO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL DIRETA, AUTÁRQUICA E FUNDACIONAL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. 2023
Decreto Municipal nº 98/2023 – DISPÕE SOBRE O MARCO TEMPORAL DE TRANSIÇÃO DOS REGIMES JURÍDICOS DE CONTRATAÇÕES PÚBLICAS PARA A INTEGRAL APLICABILIDADE DA LEI FEDERAL Nº 14.133, DE 1º DE ABRIL DE 2021 NO ÂMBITO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL DIRETA, AUTARQUICA E FUNDACIONAL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. 2023

Descrição Ano de Publicação
Diárias – anexo V 2024
Diárias – anexo IV 2024
Diárias – anexo III 2024
Diárias – anexo II 2024
Diárias – anexo I 2024
Decreto 51/2009 – Diárias – ALTERA AS NORMAS PARA A CONCESSÃO DE DIÁRIAS AOS SERVIDORES DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL. 2009

Descrição Ano de Publicação
Instrução Normativa CGM – PGM – SEMFAT 1/2024 – REGULAMENTA PRAZOS E PROCEDIMENTOS COMPLEMENTARES, RELACIONADOS À INSCRIÇÃO EM DÍVIDA ATIVA DE DÉBITOS DE NATUREZA NÃO TRIBUTÁRIA, ORIUNDOS DE TOMADA DE CONTAS E TOMADA DE CONTAS ESPECIAL, NO ÂMBITO DA ADMINISTRAÇÃO DIRETA E INDIRETA DO MUNICÍPIO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS 2024
Instrução Normativa CGM 19/2019 – DISPÕE SOBRE A CONTRATAÇÃO E O CONTROLE DE ABASTECIMENTO, A MANUTENÇÃO E UTILIZAÇÃO DOS VEÍCULOS OFICIAIS DA ADMINISTRAÇÃO DIRETA E INDIRETA DO MUNICÍPIO DE ITABORAÍ, E DA OUTRAS PROVIDÊNCIAS. 2019
Instrução Normativa CGM 20/2019 – DISPÕE SOBRE OS PROCEDIMENTOS PARA ACOMPANHAMENTO, CONTROLE, FISCALIZAÇÃO DOS CONTRATOS E LIQUIDAÇÃO DA DESPESA NOS ÓRGÃOS DA ADMINISTRAÇÃO DIRETA E INDIRETA DO MUNICÍPIO DE ITABORAÍ, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. 2019
Instrução Normativa CGM 7/2014 – DISPÕE SOBRE OS REGISTROS REFERENTES À CONTRATAÇÃO DE BENS OBRAS E SERVIÇOS PELOS FUNDOS MUNICIPAIS DE ITABORAÍ. 2014
Instrução Normativa CGM 01/2024 – ORIENTA A FORMALIZAÇÃO DE CONSULTAS À CONTROLADORIA-GERAL DO MUNICÍPIO DE ITABORAI E A COMUNICAÇÃO DE ALTERAÇÃO DA ORDEM CRONOLÓGICA DE PAGAMENTO. 2024
Instrução Normativa CGM 21/2020 – PROCEDIMENTOS PARA AQUISIÇÃO DE BENS E SERVIÇOS DESTINADOS AO ENFRENTAMENTO DA EMERGÊNCIA DE SAÚDE PÚBLICA, DE IMPORTÂNCIA INTERNACIONAL DECORRENTE DA COVID-19, CONFORME PREVISTO NA LEI NACIONAL Nº 13.979/2020 E DECRETO MUNICIPAL Nº 31/2020. 2020
Instrução Normativa CGM 22/2020 – ATUALIZAÇÃO DO MANUAL DE PADRONIZAÇÃO DA ROTINA PROCESSUAL, CRIADO PELA INSTRUÇÃO NORMATIVA CGM Nº 016/2018, BEM COMO ALTERA O INCISO XVI DO ART 90 DA INSTRUÇÃO NORMATIVA CGM Nº 020/2019. 2020
Instrução Normativa CGM 16/2018 – CRIAÇÃO DO MANUAL DE PADRONIZAÇÃO DA ROTINA PROCESSUAL A SER OBSERVADO PELOS DIVERSOS ÓRGÃOS QUE COMPÕEM A ESTRUTURA ADMINISTRATIVA DO MUNICÍPIO DE ITABORAÍ – RJ, OBJETIVANDO A MELHORIA DOS PROCEDIMENTOS DE CONTROLE. 2018
Instrução Normativa CGM 18/2018 – PADRONIZAÇÃO DOS PEDIDOS DE CANCELAMENTOS DE NOTAS DE EMPENHO E DE LIQUIDAÇÕES/ORDENS DE PAGAMENTO. 2018
Instrução Normativa CGM 13/2015 – CRIAÇÃO DO MANUAL DE AUDITORIA INTERNA NO ÂMBITO DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE ITABORAÍ. 2015
Instrução Normativa CGM 14/2015 – PROCEDIMENTOS GERAIS REFERENTES À ADMINISTRAÇÃO DE ALMOXARIFADO E DO PATRIMÔNIO NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE ITABORAÍ. 2015

Descrição Ano de Publicação
PAAI – 2024 – Publicação 2024
PAAI – 2024 – Primeira Resolução 2024
PAAI – 2024 2024
PAAI – 2024 – Republicação 2024
PAAI – 2024 – Resolução 2024
PAAI – 2023 – Publicação 2023
PAAI – 2023 – Resolução. 2023
PAAI – 2022 – Resolução 2022
PAAI – 2022- Publicação. 2022

Descrição Ano de Publicação
AUDIÊNCIA PÚBLICA DA LRF – 2º QUADRIMESTRE DE 2024 2024
AUDIÊNCIA PÚBLICA DA LRF – 1º QUADRIMESTRE DE 2024 2024
AUDIÊNCIA PÚBLICA DA LRF – 3º QUADRIMESTRE DE 2023 2023
AUDIÊNCIA PÚBLICA DA LRF – 2º QUADRIMESTRE DE 2023 2023
AUDIÊNCIA PÚBLICA DA LRF – 1º QUADRIMESTRE DE 2023 2023
AUDIÊNCIA PÚBLICA DA LRF – 3º QUADRIMESTRE DE 2022 2022
AUDIÊNCIA PÚBLICA DA LRF – 2º QUADRIMESTRE DE 2022 2022
AUDIÊNCIA PÚBLICA DA LRF – 1º QUADRIMESTRE DE 2022 2022
AUDIÊNCIA PÚBLICA DA LRF – 3º QUADRIMESTRE DE 2021 2021
AUDIÊNCIA PÚBLICA DA LRF – 2º QUADRIMESTRE DE 2021 2021
AUDIÊNCIA PÚBLICA DA LRF – 1º QUADRIMESTRE DE 2021 2021
AUDIÊNCIA PÚBLICA DA LRF – 3º QUADRIMESTRE DE 2020 2020
AUDIÊNCIA PÚBLICA – 2º QUADRIMESTRE DE 2020 2020
AUDIÊNCIA PÚBLICA – 1º QUADRIMESTRE DE 2020 2020
AUDIÊNCIA PÚBLICA DA LRF – 3º QUADRIMESTRE DE 2019 2019
AUDIÊNCIA PÚBLICA DA LRF – 2º QUADRIMESTRE DE 2019 2019
AUDIÊNCIA PÚBLICA DA LRF – 1º QUADRIMESTRE DE 2019 2019
AUDIÊNCIA PÚBLICA DA LRF – 3º QUADRIMESTRE DE 2018 2018
AUDIÊNCIA PÚBLICA DA LRF – 2º QUADRIMESTRE DE 2018 2018
AUDIÊNCIA PÚBLICA DA LRF – 1º QUADRIMESTRE DE 2018 2018
AUDIÊNCIA PÚBLICA DA LRF – 3º QUADRIMESTRE DE 2017 2017
AUDIÊNCIA PÚBLICA DA LRF – 2º QUADRIMESTRE DE 2017 2017
AUDIÊNCIA PÚBLICA DA LRF – 1º QUADRIMESTRE DE 2017 2017

Descrição Ano de Publicação

Descrição Ano de Publicação
Relatório do Órgão Central de Controle Interno exercício – CGM – 2020 2020
Relatório do Órgão Central de Controle Interno exercício – CGM – 2021 2021
Relatório do Órgão Central de Controle Interno exercício – CGM – 2022 2022
Relatório do Órgão Central de Controle Interno exercício – CGM – 2023 2023
PARECER PRÉVIO DO TRIBUNAL DE CONTAS – TCERJ/2022 2022
PARECER PRÉVIO DO TRIBUNAL DE CONTAS – TCERJ/2021 2021
PARECER PRÉVIO DO TRIBUNAL DE CONTAS – TCERJ/2020 2020
PARECER PRÉVIO DO TRIBUNAL DE CONTAS – TCERJ/2019 2019
PARECER PRÉVIO DO TRIBUNAL DE CONTAS – TCERJ/2018 2018
PARECER PRÉVIO DO TRIBUNAL DE CONTAS – TCERJ/2017 2017
PARECER PRÉVIO DO TRIBUNAL DE CONTAS – TCERJ/2016 2016

Descrição Ano de Publicação
Relatório de Gestão Fiscal – 2º quadrimestre – 2024 2024
Relatório Resumido da Execução Orçamentária – 4º bimestre – 2024 2024
Relatório Resumido da Execução Orçamentária – 3º bimestre – 2024 2024
Relatório Resumido da Execução Orçamentária – 4º bimestre – 2023 2023
Relatório Resumido da Execução Orçamentária – 3º bimestre – 2023 2023
Relatório de Gestão Fiscal – 1º quadrimestre – 2023 2023
Relatório de Gestão Fiscal – 1º quadrimestre – 2022 2022
Relatório Resumido da Execução Orçamentária – 6º bimestre – 2023 2023
Relatório Resumido da Execução Orçamentária – 2º bimestre – 2024 2024
Relatório Resumido da Execução Orçamentária – 1º bimestre – 2024 2024
Relatório Resumido da Execução Orçamentária – 6º bimestre – 2021 2021
Relatório Resumido da Execução Orçamentária – 6º bimestre – 2020 2020
Relatório Resumido da Execução Orçamentária – 5º bimestre – 2021 2021
Relatório Resumido da Execução Orçamentária – 5º bimestre – 2020 2020
Relatório Resumido da Execução Orçamentária – 5º bimestre – 2023 2023
Relatório Resumido da Execução Orçamentária – 4º bimestre – 2021 2021
Relatório Resumido da Execução Orçamentária – 4º bimestre – 2020 2020
Relatório Resumido da Execução Orçamentária – 3º bimestre – 2021 2021
Relatório Resumido da Execução Orçamentária – 3º bimestre – 2020 2020
Relatório Resumido da Execução Orçamentária – 2º bimestre – 2023 2023
Relatório Resumido da Execução Orçamentária – 2º bimestre – 2022 2022
Relatório Resumido da Execução Orçamentária – 2º bimestre – 2021 2021
Relatório Resumido da Execução Orçamentária – 2º bimestre – 2020 2020
Relatório Resumido da Execução Orçamentária – 1º bimestre – 2022 2022
Relatório Resumido da Execução Orçamentária – 1º bimestre – 2021 2021
Relatório Resumido da Execução Orçamentária – 1º bimestre – 2023 2023
Relatório Resumido da Execução Orçamentária – 6º bimestre – 2022 2022
Relatório Resumido da Execução Orçamentária – 5º bimestre – 2022 2022
Relatório Resumido da Execução Orçamentária – 4º bimestre – 2022 2022
Relatório Resumido da Execução Orçamentária – 3º bimestre – 2022 2022
Relatório de Gestão Fiscal – 1º quadrimestre – 2024 2024
Relatório de Gestão Fiscal – 3º quadrimestre – 2021 2021
Relatório de Gestão Fiscal – 3º quadrimestre – 2020 2020
Relatório de Gestão Fiscal – 2º quadrimestre – 2021 2021
Relatório de Gestão Fiscal – 1º quadrimestre – 2021 2021
Relatório de Gestão Fiscal – 3º quadrimestre – 2023 2023
Relatório de Gestão Fiscal – 3º quadrimestre – 2022 2022
Relatório de Gestão Fiscal – 2º quadrimestre – 2022 2022
Relatório de Gestão Fiscal – 2º quadrimestre – 2023 2023

Descrição Ano de Publicação
Resolução CGM 04/2024 – ART. 1º APROVAR A ATUALIZAÇÃO DO PLANO DE CAPACITAÇÃO DOS SERVIDORES DA CGM PARA O 2º SEMESTRE DE 2024. ART. 2º O SERVIDOR PODERÁ TER SUA MATRÍCULA SUSPENSA TEMPORARIAMENTE DO CURSO PREVIAMENTE INSCRITO NA FORMA PRESENCIAL, CASO HAJA A EXISTÊNCIA DE DEMANDAS EXTRAORDINÁRIAS NO SETOR E A NECESSIDADE IMPERIOSA DE SUA PRESENÇA. ART. 3º ESTA RESOLUÇÃO ENTRARÁ EM VIGOR NA DATA DE SUA PUBLICAÇÃO, TORNANDO SEM EFEITO AS DISPOSIÇÕES CONTRÁRIAS. 2024
Resolução CGM 03/2024 – ART. 1º APROVAR AS LISTAS DE VERIFICAÇÃO (CHECKLIST) RELATIVAS A TOMADAS DE CONTAS E TOMADAS DE CONTAS ESPECIAIS REALIZADAS NO MUNICÍPIO DE ITABORAÍ. ART. 2º CABE À CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO PROMOVER A SUA DIVULGAÇÃO NA PÁGINA DA INTERNET NO ÂMBITO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE ITABORAÍ. ART. 3º EVENTUAIS DÚVIDAS OU ESCLARECIMENTOS EM RELAÇÃO AOS DISPOSITIVOS CONSTANTES DESTA RESOLUÇÃO DEVERÃO SER FORMALMENTE ENCAMINHADOS À CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO. ART. 4º ESTA RESOLUÇÃO ENTRARÁ EM VIGOR NA DATA DE SUA PUBLICAÇÃO, TORNANDO SEM EFEITO AS DISPOSIÇÕES CONTRÁRIAS. 2024
Resolução CGM 1/2017 – DESIGNAR A PARTIR DESTA DATA OS SERVIDORES ABAIXO RELACIONADOS PARA RESPONDEREM PELOS SEGUINTES SETORES DA CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO: 2017
Resolução CGM 5/2017 – DESIGNAR A PARTIR DE 03 DE ABRIL DO CORRENTE, A SERVIDORA CRISTIANE BERRIEL LIMA DA SILVEIRA, MAT. 37.501 PARA RESPONDER ASSESSORIA CONTÁBIL E AUDITORIA INTERNA DA CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO. 2017
Resolução CGM 07/2017 – DESIGNAR A PARTIR DA PRESENTE DATA, O SERVIDOR MARCIO ALVES PITANGA, MAT. 5273 PARA RESPONDER PELA ASSESSORIA DE ANÁLISE PROCESSUAL DA CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO, NA AUSÊNCIA DA TITULAR DO REFERIDO SETOR, DESIGNADA PELA RESOLUÇÃO CGM Nº 01/2017. 2017
Resolução CGM 09/2017 – INSTAURAR A TOMADA DE CONTAS ESPECIAL EM DECORRÊNCIA DOS FATOS LIGADOS AS POSSÍVEIS IRREGULARIDADES APONTADAS NO PROCESSO TCE-RJ Nº 202.1302/2014, REFERENTE A AQUISIÇÕES DE APARELHOS DE AR CONDICIONADO PARA DIVERSAS SECRETARIAS, PELO PRAZO DE 12 MESES NO VALOR CORRESPONDENTE A R$ 3.861.250,00. 2017
Resolução CGM 10/2017 – DESIGNAR A PARTIR DESTA DATA, O SERVIDOR ALEXANDRE MAGNO, DE OLIVEIRA, MAT. 36.799 PARA COMPOR A COMISSÃO, DE TOMADA, DE CONTAS ESPECIAL INSTAURADA PELA RESOLUÇÃO CGM Nº 09/2017, EM SUBSTITUIÇÃO À SERVIDORA JUCIARA DOS SANTOS, MAT. 1.463. 2017
Resolução CGM 11/2017 – PRORROGAR O PRAZO DE CONCLUSÃO DOS TRABALHOS POR MAIS 60 DIAS, DA COMISSÃO INSTITUÍDA PELA RESOLUÇÃO CGM Nº 09/2017 E ALTERADA PELA RESOLUÇÃO CGM Nº 10/2017, INTEGRADA PELOS SERVIDORES MARCIO ALVES PITANGA, MAT. 5.273, RUBENS CORDEIRO DIAS JÚNIOR, MAT. 18.630 E ALEXANDRE MAGNO DE OLIVEIRA, MAT. 36.799, REFERENTE À TOMADA DE CONTAS ESPECIAL EM DECORRÊNCIA DOS FATOS LIGADOS AS POSSÍVEIS IRREGULARIDADES APONTADAS NO PROCESSO TCE-RJ Nº 202.130-2/2014. 2017
Resolução CGM 12/2017 – DESIGNAR A PARTIR DESTA DATA, O SERVIDOR MARCIO CARDOSO DA COSTA E SILVA, MAT. 37.979 PARA RESPONDER PELA ASSESSORIA CONTÁBIL E AUDITORIA INTERNA DA CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO, TORNANDO DESSE MODO SEM EFEITO, À DESIGNAÇÃO CONTIDA NA RESOLUÇÃO CGM Nº 05/2017. 2017
Resolução CGM 15/2017 – APROVAR O PLANO ANUAL DE AUDITORIA INTERNA – PAAI – ANO 2018 2017
Resolução CGM 16/2018 – DESIGNAR OS SERVIDORES MARCIO ALVES PITANGA, MAT. 5273 E RODRIGO DO AMARAL ALBERGUINE, MAT. 30098 PARA NUM PRAZO DE 30 (TRINTA) DIAS A PARTIR DA PRESENTE DATA, REALIZAREM LEVANTAMENTO E ELABORAR UM RELATÓRIO CONTENDO O DIAGNÓSTICO SOBRE A SITUAÇÃO DA COMPANHIA DE DESENVOLVIMENTO DE ITABORAÍ – CDI, DE FORMA A SUBSIDIAR O ENVIO DAS DOCUMENTAÇÕES E INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS, BEM COMO, AS PRESTAÇÕES DE CONTAS AO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO. 2018
Resolução CGM 17/2018 – DESIGNAR OS SERVIDORES ABAIXO RELACIONADOS, PARA ATÉ O DIA 28 DE NOVEMBRO DE 2018; SOB A COORDENAÇÃO DO PRIMEIRO, REALIZAREM A ADEQUAÇÃO DO PROJETO DE LEI DE REESTRUTURAÇÃO DO SISTEMA DE CONTROLE INTERNO, CONFORME PROCESSO Nº 1704/2018, AO MANUAL ELABORADO PELO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, COM ÊNFASE AOS SEGUINTES PONTOS: CORREGEDORIA, OUVIDORIA E UNIDADES SETORIAIS. 2018
Resolução CGM 18/2018 – PRORROGAR O PRAZO, ATÉ O DIA 14/12/2018 PARA A CONCLUSÃO DOS TRABALHOS, DA COMISSÃO INSTITUÍDA PELA RESOLUÇÃO CGM Nº 17/2018, COMPOSTA PELOS SERVIDORES RODRIGO DO AMARAL ALBERGUINE, MAT. 30.098, ALEXANDRE MAGNO DE OLIVEIRA, MAT. 36.799, MARCIO CARIDOSO DA COSTA E SILVA, MAT. 37.979 REFERENTE ADEQUAÇÃO DO PROJETO DE LEI DE REESTRUTURAÇÃO DO SISTEMA DE CONTROLE INTERNO, AO MANUAL ELABORADO PELO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, COM ÊNFASE AOS SEGUINTES PONTOS: CORREGEDORIA, OUVIDORIA E UNIDADES SETORIAIS, CONFORME PROCESSO Nº 1704/2018. 2018
Resolução CGM 19/2018 – FICA DESIGNADO A PARTIR DA PRESENTE DATA, O SERVIDOR GERALDO SOARES DA CONCEIÇÃO, MAT. 31.136 PARA RESPONDER PELA ASSESSORIA DE APOIO AO CONTROLE EXTERNO DA CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO, NA AUSÊNCIA DO SERVIDOR ALEXANDRE MAGNO DE OLIVEIRA, MAT. 36.799 RESPONSÁVEL PELO REFERIDO SETOR, DESIGNADO PELA RESOLUÇÃO CGM Nº 04/2017. 2018
Resolução CGM 20/2019 – Revogar as Resoluções CGM nº 02 de 02 de janeiro de 2017 e nº 14 de 09 de novembro de 2017. 2019
Resolução CGM 22/2019 – TORNAR SEM EFEITO A DESIGNAÇÃO DO SERVIDOR MARCIO ALVES PITANGA, MAT. 5.273 PARA A FUNÇÃO DE ASSESSOR DE GABINETE DA CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO, DESIGNADO PELA RESOLUÇÃO CGM DE Nº 001/2017. 2019
Resolução CGM 23/2019 – DESIGNAR A PARTIR DESTA DATA, A SERVIDORA MARCIONE MORAES DA SILVA, MAT. 37.052, PARA FICAR ENCARREGADA PELA REALIZAÇÃO DOS LEVANTAMENTOS E ACOMPANHAR A MOVIMENTAÇÃO DOS BENS MÓVEIS EXISTENTES NOS SETORES DA CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO. 2019
Resolução CGM 24/2019 – DESIGNAR A PARTIR DA PRESENTE DATA. A SERVIDORA VIVIANE DA SILVA SOUZA MAT. 36.905 PARA RESPONDER PELA ASSESSORIA DE ANÁLISE PROCESSUAL DA CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO, NA AUSÊNCIA DA TITULAR DO REFERIDO SETOR, DESIGNADA PELA RESOLUÇÃO CGM Nº 01/2017. 2019
Resolução CGM 26/2020 – DISPÕE SOBRE A REGULAMENTAÇÃO DAS MEDIDAS TEMPORÁRIAS DE PREVENÇÃO AO CONTÁGIO PELO NOVO CORONAVÍRUS (COVID-19), NA FORMA DO DECRETO MUNICIPAL Nº 31/2020. 2020
Resolução CGM 27/2020 – DISPÕE SOBRE A PRORROGAÇÃO DA REGULAMENTAÇÃO DAS MEDIDAS TEMPORÁRIAS DE PREVENÇÃO AO CONTÁGIO PELO NOVO CORANAVÍRUS (COVID-19) NA FORMA DO DECRETO MUNICIPAL Nº 31/2020 2020
Resolução CGM 28/2020 – DISPÕE SOBRE A PRORROGAÇÃO DA REGULAMENTAÇÃO DAS MEDIDAS TEMPORÁRIAS DE PREVENÇÃO AO CONTÁGIO PELO NOVO CORANAVÍRUS (COVID-19) NA FORMA DOS DECRETOS MUNICIPAIS Nº 31/2020 E 47/2020. 2020
Resolução CGM 29/2020 – DISPÕE SOBRE A PRORROGAÇÃO DA REGULAMENTAÇÃO DAS MEDIDAS TEMPORÁRIAS DE PREVENÇÃO AO CONTAGIO PELO NOVO CORONAVÍRUS COVID-19). NA FORMA DO DECRETO MUNICIPAL Nº 087/2020 2020
Resolução CGM 30/2020 – APROVAR “CARTILHA” CONTENDO AS ORIENTAÇÕES SOBRE A UTILIZAÇÃO DOS RECURSOS DE ADIANTAMENTO (1ª EDIÇÃO – JUNHO DE 2020), CUJA FINALIDADE É AUXILIAR OS GESTORES E SERVIDORES RESPONSÁVEIS PELA APLICAÇÃO DOS RECURSOS DE ADIANTAMENTOS, OBJETIVANDO EVITAR A REJEIÇÃO TOTAL OU PARCIAL DAS CONTAS. 2020
Resolução CGM 31/2020 – DESIGNAR OS SERVIDORES LOTADOS NESTE ÓRGÃO, ABAIXO IDENTIFICADOS, PARA COMPOR O GRUPO DE TRABALHO PARA DE ACORDO COM A NECESSIDADE. ATUAREM NA REALIZAÇÃO DAS AÇÕES PREVISTAS NO PLANO ANUAL DE AUDITORIA INTERNA – PAAI. 2020
Resolução CGM 1/2021 – REGULAMENTA AS FORMAS DE COMUNICAÇÃO DOS RESULTADOS DE ANÁLISES ORIUNDAS DE DEMANDAS EXTRAORDINÁRIAS REALIZADAS NO ÂMBITO DA CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO DE ITABORAÍ E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. 2021
Resolução CGM 2/2024 – DESIGNA SERVIDORES PARA EXECUTAR O PLANO ANUAL DE AUDITORIA INTERNA DE 2024. 2024

Descrição Ano de Publicação
Resolução CGM 03/2024 – ART. 1º APROVAR AS LISTAS DE VERIFICAÇÃO (CHECKLIST) RELATIVAS A TOMADAS DE CONTAS E TOMADAS DE CONTAS ESPECIAIS REALIZADAS NO MUNICÍPIO DE ITABORAÍ. ART. 2º CABE À CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO PROMOVER A SUA DIVULGAÇÃO NA PÁGINA DA INTERNET NO ÂMBITO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE ITABORAÍ. ART. 3º EVENTUAIS DÚVIDAS OU ESCLARECIMENTOS EM RELAÇÃO AOS DISPOSITIVOS CONSTANTES DESTA RESOLUÇÃO DEVERÃO SER FORMALMENTE ENCAMINHADOS À CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO. ART. 4º ESTA RESOLUÇÃO ENTRARÁ EM VIGOR NA DATA DE SUA PUBLICAÇÃO, TORNANDO SEM EFEITO AS DISPOSIÇÕES CONTRÁRIAS. 2024
Checklist – CONCESSÃO DE BENEFÍCIOS FISCAIS OU DE RENÚNCIA DE RECEITAS DE QUE RESULTE OU POSSA RESULTAR DANO AO ERÁRIO. 2024
Checklist – Art. 8º parágrafo único – PELA OMISSÃO NO DEVER DE PRESTAR AS CONTAS ANUAL DE GESTÃO – CÂMARAS MUNICIPAIS. 2024
Checklist – Art. 2º, inc IV – PRÁTICA DE ATO ILEGAL, ILEGÍTIMO OU ANTIECONÔMICO DE QUE RESULTE OU POSSA RESULTAR DANO AO ERÁRIO. 2024
Checklist – Art. 2º, inc IV – OMISSÃO DEVER DE PRESTAR CONTAS – RECURSOS TRANSFERIDOS – EXCLUI TRANSFERÊNCIA FINANCEIRA REFERENTE AUXÍLIO SUBVENÇÃO – CONCEDIDAS PARA TERMO DE COLABORAÇÃO E FOMENTO. 2024
Checklist – Art. 2º, inc IV – OCORRÊNCIA DE DESFALQUE, EXTRAVIO, PERDA, SUBTRAÇÃO OU DETERIORAÇÃO DE VALORES E BENS PÚBLICOS. 2024
Checklist – Art. 2º, inc I cc Art. 8º § único – OMISSÃO NO DEVER DE PRESTAR CONTAS ANUAIS DE GESTÃO – FUNDAÇÕES, AUTARQUIAS E FUNDOS ESPECIAIS. 2024
Checklist – ART. 2º, INC I CC ART. 8º § ÚNICO – OMISSÃO DEVER DE PRESTAR CONTAS ANUAIS DE GESTÃO – REGIMES PRÓPRIOS DE PREVIDÊNCIA SOCIAL – RPPS 2024
Checklist – Art. 2º, inc I cc Art. 8º § único – OMISSÃO DEVER DE PRESTAR CONTAS ANUAIS DE GESTÃO – EMPRESAS ESTATAIS DEPENDENTES E SOCIEDADE DE ECONOMIA MISTA. 2024
Checklist – Art. 2º, inc I c c ART. 8º § ÚNICO – OMISSÃO DEVER DE PRESTAR CONTAS ANUAIS DE GESTÃO – CONSÓRCIOS PÚBLICOS. 2024
Checklist – Art. 2º, inc I c c Art. 8º § único – OMISSÃO DEVER DE PRESTAR CONTAS – TRANSFERÊNCIAS FINANCEIRAS REFERENTES A AUXÍLIOS E SUBVENÇÕES. 2024
Checklist – Art. 2º, inc I c c Art. 8º § único – OMISSÃO DEVER DE PRESTAR CONTAS – TRANSFERÊNCIAS FINANCEIRAS CONCEDIDAS ATRAVÉS DE CONVÊNIOS. 2024
Checklist – Art. 2º inc I cc Art. 8º § único – OMISSÃO DEVER DE PRESTAR CONTAS ANUAIS DE GESTÃO- EMPRESAS ESTATAIS NÃO DEPENDENTES. 2024
Curso CGM – Apresentação e treinamento para Tomada de Contas. 2022
Deliberação 279/2017 – TCE/RJ – Dispõe sobre a instauração e a organização de procedimentos de tomadas de contas no âmbito da administração pública, direta e indireta, estadual e municipal, e disciplina seu encaminhamento ao Tribunal de Contas. 2017
Decreto Municipal 131/2020 – DISPÕE SOBRE A INSTAURAÇÃO, ORGANIZAÇÃO DOS TRABALHOS, PROCESSAMENTO E A CERTIFICAÇÃO DAS TOMADA DE CONTAS, BEM COMO DISCIPLINA O SEU ENCAMINHAMENTO AO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, NO ÂMBITO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DIRETA E INDIRETA MUNICIPAL E NA FORMA DA DELIBERAÇÃO TCE-RJ Nº 279 DE 2017, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. 2020

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